Os alimentos estavam infecados por um microrganismo que pode ser encontrado na água, no solo e em animais / Unsplash
Continua depois da publicidade
Um grave alerta de saúde foi emitido nos Estados Unidos após a morte de seis pessoas que consumiram macarrão instantâneo contaminado. Segundo o noticiário ABC News, os produtos da marca Nate's Fine Foods Inc. estavam infectados pela bactéria Listeria monocytogenes, um microrganismo que pode ser encontrado na água, no solo e em animais, e que causa a doença conhecida como listeriose.
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos confirmou a contaminação. A indústria, especializada em massas instantâneas, identificou a presença da bactéria em algumas amostras e iniciou o recolhimento dos produtos nos últimos meses. Entenda mais!
Continua depois da publicidade
Até o momento, 27 pessoas foram contaminadas em 18 estados diferentes do país, e 25 das vítimas precisaram ser hospitalizadas. A maioria dos contaminados afirma ter consumido os produtos da marca antes de apresentar os sintomas.
O CDC emitiu um comunicado urgente para a população, informando que "estão trabalhando para obter informações sobre se as pessoas doentes consumiram os alimentos recolhidos ou se outros alimentos podem estar contaminados com Listeria monocytogenes. Verifique novamente suas geladeiras e congeladores em busca de alimentos recolhidos e não os consuma."
Continua depois da publicidade
Em nota emitida em 29 de outubro, a Nate's Fine Foods Inc. informou que está colaborando com as autoridades de saúde para esclarecer a origem exata da contaminação, reforçando seu compromisso com a segurança alimentar.
É importante destacar que os produtos da empresa Nate's Fine Foods Inc. não são comercializados no Brasil, e que os macarrãos instantâneos seguem sendo comercializados por aqui normalmente.