Série 'It - Bem Vindos a Derry' se tornou a terceira produção original HBO Max mais vista na história do serviço / HBO Max/Divulgação
Continua depois da publicidade
O ano de 2025 contou com diversas temporadas marcantes de séries como "Ruptura", "O Ano que Mudou a Minha Vida" e, claro, "Stranger Things". No caso deste último, a Netflix chegou a travar o sinal de tantos acessos simultâneos.
Só que, ao mesmo tempo, novas séries começaram a ganhar espaço e chamaram a atenção do Brasil e do mundo com suas premissas diferentes e até mesmo que "continuavam" arcos de livros e outras produções.
Continua depois da publicidade
Por isso, separamos quais foram as cinco séries que começaram em 2025 e mais "fizeram barulho" nas redes sociais e com o público.
Leia também: Retrospectiva 2025: Conheça os piores filmes que nem os astros conseguiram salvar
Continua depois da publicidade
Com 6,5 milhões de visualizações nos Estados Unidos e quase 20 milhões mundialmente, a série conseguiu se tornar a terceira produção original da HBO Max mais assistida da plataforma, perdendo apenas para "House of The Dragon" e "The Last of Us".
Derivada do livro de Stephen King, "It - A Coisa", a série se passa 2 anos antes dos filmes de Andy Muschietti (que também cuida da direção da maioria dos capítulos) e é esperado que sua segunda temporada seja confirmada em breve. Os oito episódios já estão disponíveis na HBO Max.
Criada por Vince Gilligan ("Breaking Bad"), essa produção se tornou um sucesso aos poucos na Apple TV+. Hoje ela é considerada a atração mais assistida do serviço no mundo e ainda carrega uma aprovação de 98% dos críticos no Rotten Tomatoes.
Continua depois da publicidade
Estrelada pela até então desconhecida atriz Rhea Seehorn, a história é centrada em um cenário pós-apocalíptico, onde um vírus alienígena deixa as pessoas "alegres e amigáveis".
Só que ele não consegue atingir a escritora Carol Sturka (Rhea), que é obrigada a procurar um jeito de viver neste cenário e não enlouquecer.
Os nove episódios já estão disponíveis na Apple TV+ e sua segunda temporada já foi confirmada para 2026.
Continua depois da publicidade
Leia também: Retrospectiva 2025: Os filmes originais que deram o que falar no Rotten Tomatoes
Também original da Apple TV+, essa série criada por Seth Rogen e Evan Goldberg ("É o Fim") mostra um retrato satírico sobre o que acontece nos bastidores das grandes produções de Hollywood.
Na trama, Rogen interpreta o recém-nomeado chefe da Continental Studios, Matt Remick, que se envolve em diversas confusões com grandes cineastas como Martin Scorsese e Ron Howard, além de atores como Zac Efron, Olivia Wilde e Zazie Beetz, que interpretam versões satíricas deles mesmos.
Continua depois da publicidade
A produção venceu 13 prêmios Emmy, algo inédito para uma série de comédia, e logo caiu no gosto popular.
Os dez episódios já estão disponíveis na Apple TV+ e sua segunda temporada também já foi confirmada para 2026.
Ame ou odeie, é um fato que a série inspirada nos livros escritos pelo jornalista Ullisses Campbell é um dos maiores sucessos brasileiros no Prime Video.
Continua depois da publicidade
Como o próprio nome sugere, a série apresenta a rotina dos presídios em Tremembé, conhecido popularmente como o "Presídio dos Famosos", uma vez que lá se encontram os presos que chocaram o Brasil com seus crimes.
Entre os personagens estão Suzane Von Richthofen, os irmãos Cravinhos, Elize Matsunaga e o casal Nardoni, entre outras personalidades.
A segunda temporada já foi confirmada pelo serviço e deverá chegar em breve ao Prime Video. Os cinco episódios já estão disponíveis.
Continua depois da publicidade
Após o sucesso de "E.R." durante os anos 1990 e 2000, era óbvio que a HBO Max iria estudar uma nova série que se passasse em um hospital. Logo, "The Pitt", por pura coincidência, tem o intérprete do Dr. John Carter, o ator Noah Wyle.
Mesmo se tratando de uma série totalmente distinta de "E.R.", "The Pitt" é ambientada em um hospital moderno da Pensilvânia e acompanha o Dr. Robby (Wyle), assistente-chefe de uma sala de emergência, durante um intenso turno de 15 horas.
A produção conseguiu ter uma audiência de 18 milhões de espectadores globais por episódio, apenas na primeira temporada, que é composta por oito capítulos.
Continua depois da publicidade
A segunda temporada já foi confirmada pela HBO Max, mas ainda não há previsão de estreia.