Apelidada de Lorenzo, lagosta de 110 anos foi libertada no mar / Reprodução/Redes Sociais
Continua depois da publicidade
Uma lagosta de 110 anos, apelidada de Lorenzo, foi libertada por um restaurante de frutos do mar nos Estados Unidos no último domingo (15). Com 9,5 kg, o animal voltou ao oceano após passar anos esquecida no tanque do Peter’s Clam Bar, em Long Island, Nova York.
Em entrevista à WPIX-TV, Butch Yamali, proprietário do restaurante, comentou que Lorenzo havia escapado e ficou preso no tanque por anos.
Continua depois da publicidade
“Ele fará falta, mas acho que é melhor assim. Se ele morresse aqui, não seria uma coisa boa, e eu não teria coragem de vendê-lo”, afirmou o empresário, que também revelou ter um misto de sentimentos em relação à partida do crustáceo.
O restaurante organizou uma cerimônia especial para a libertação de Lorenzo, apelidada de “cerimônia do perdão”, e compartilhou a história em uma publicação no Facebook.
Continua depois da publicidade
No post, a equipe brincou dizendo que Lorenzo está “vivendo sua melhor vida, abrindo caminho para a liberdade e aproveitando a brisa salgada (em vez de mergulhar na manteiga)”.
A mensagem terminou com: “Um brinde às segundas chances e a uma vida cheia de ‘conchas’ de felicidade!”.
Veja o post abaixo:
Continua depois da publicidade
Pesquisadores do Ceará criaram um método que usa a pele da tilápia para tratar úlceras em cachorros. O material, que seria descartado, virou alternativa a produtos importados caros.
A membrana de tilápia é curativo biológico inteligente, que custa menos e regenera córneas de pets com eficácia.