Variedades

Remake de Vale Tudo tem mansão imponente e centenária em 'bairro mais legal'

Mansão que representa a residência de Celina, Afonso e Heleninha está localizada em um dos bairros mais interessantes do mundo

Ana Clara Durazzo

Publicado em 02/07/2025 às 15:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O imóvel histórico tem mais de 150 anos e chama atenção não apenas por sua imponência, mas também por sua inédita participação em novelas da emissora / Reprodução

Continua depois da publicidade

Na nova versão de Vale Tudo, adaptada por Manuela Dias a partir da obra original de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, o lar da família Roitman ganhou uma nova ambientação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A mansão que representa a residência de Celina (Malu Galli), Afonso (Humberto Carrão) e Heleninha (Paolla Oliveira) está localizada, na vida real, colada ao Outeiro da Glória, um dos pontos mais emblemáticos do bairro carioca.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Solange e Renato assumem namoro; veja resumo semanal da novela Vale Tudo

• Odete Roitman viraliza no TikTok com perfil criado por IA

A mansão é um dos destaques da atual produção. O imóvel histórico tem mais de 150 anos e chama atenção não apenas por sua imponência, mas também por sua inédita participação em novelas da emissora

Enquanto as cenas internas são gravadas nos Estúdios Globo, a fachada e os espaços externos da casa são usados para gravações em locação.

Continua depois da publicidade

Mansão inédita na teledramaturgia da Globo

Diferentemente de outras casas frequentemente reutilizadas em produções da emissora, a TV Globo escolheu um imóvel nunca antes exibido em novelas para a nova versão de Vale Tudo.

Em 1988, a residência da família Roitman ficava no Joá, zona oeste do Rio, e chegou a ser reutilizada como cenário na novela Amor de Mãe, em 2020.

Localização em bairro em alta

A escolha da Glória como cenário reflete a valorização recente do bairro. Em setembro do ano passado, a revista britânica Time Out elegeu a Glória como um dos 10 bairros mais “cool” do mundo, destacando sua atmosfera histórica, cultural e boêmia. A localização da mansão contribui com o charme e autenticidade da trama.

Continua depois da publicidade

A escolha de uma casa no ponto mais alto do bairro também não é aleatória. A localização serve para destacar visualmente o status da família na narrativa, colocando seus integrantes "acima" dos outros personagens, como uma metáfora clara da desigualdade social que a novela pretende retratar.

Arquitetura clássica com clima europeu

Segundo o cenógrafo Fábio Rangel, a casa foi escolhida por seu estilo arquitetônico clássico, alinhado ao perfil da personagem Celina, interpretada por Malu Galli.

"Trata-se de uma construção colonial com ares de uma quinta portuguesa ou residência da Toscana. A ideia era trazer um clima europeu e sofisticação à personagem", explicou.

Continua depois da publicidade

Vista privilegiada e imponência

Situada na Ladeira Nossa Senhora da Glória, com entrada também pela Rua Barão de Guaratiba, a mansão ocupa quase um quarteirão inteiro.

A poucos metros da Igreja do Outeiro da Glória, oferece vistas privilegiadas para o Aterro do Flamengo e a Baía de Guanabara, reforçando sua imponência no cenário carioca.

Detalhes externos também em cena

A área externa da propriedade, com piscina, muros de pedra e esculturas espalhadas pelo jardim, também foi incorporada à narrativa.

Continua depois da publicidade

Um dos momentos marcantes filmados no local foi o primeiro encontro entre os personagens Ivan (Renato Góes) e Heleninha (Paolla Oliveira), ocorrido à beira da piscina.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software