Variedades

Relembre o final surpreendente dos personagens de "Vale Tudo" na edição de 1987

Diferenças marcantes entre as edições na novela global reacendem a curiosidade do público sobre o final que está cada vez mais próximo

Luna Almeida

Publicado em 29/08/2025 às 08:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A primeira versão contou com nomes consagrados da teledramaturgia / Reprodução/TV Globo

Continua depois da publicidade

Prestes a entrar em sua reta final, a novela Vale Tudo, que vai ao ar às 21h na TV Globo, tem gerado bastante suspense com as suas distintas diferenças da original de 1987. A doença de Solange e o mistério em torno do filho paraplégico de Odete são apenas algumas das mudanças na trama.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na edição de 1987, além da revelação do grande mistério sobre a morte de Odete Roitman, o último capítulo trouxe desfechos que surpreenderam o público e definiram o destino de personagens icônicos.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• 'Vale Tudo': Odete fica chocada com revelação; veja resumo do capítulo de quinta (28)

• Morte de Odete em Vale Tudo: maior mistério da TV tem segredo revelado

• Vaza o assassino de Odete em Vale Tudo e mudança surpreende fãs da novela

A primeira versão contou com nomes consagrados da teledramaturgia, como Gloria Pires, Regina Duarte, Renata Sorrah, Antônio Fagundes, Beatriz Segall e Cássio Gabus Mendes. 

Agora, a adaptação assinada por Manuela Dias e com direção de Paulo Silvestrini possui mudanças em relação à obra original, mas sem apagar da memória os desfechos que marcaram gerações.

Continua depois da publicidade

O destino dos principais personagens

Heleninha Roitman (Renata Sorrah)

A pintora, filha da temida vilã da novela, finalmente reconhece seu problema com o álcool e busca ajuda em um grupo de apoio. O tratamento abre caminho para um novo casamento com William, que passa a apoiá-la na recuperação.

Maria de Fátima Acioly (Gloria Pires)

Determinada a viver cercada de luxo, alcança sua meta ao se mudar para o exterior. A vida de riqueza se consolida quando se casa com um príncipe da Lombardia, na Itália.

Leila Catanhede (Cassia Kis)

O último capítulo revelou que foi ela quem matou Odete Roitman. A intenção era tirar a vida de Maria de Fátima, com quem seu marido mantinha um caso, mas o disparo acabou atingindo a empresária por engano. 

Continua depois da publicidade

Nesta edição de 2025, porém, espera-se que a culpada pelo assassinato de Odete seja outra pessoa.

Afonso Roitman (Cássio Gabus Mendes)

No fim da história, descobre ser o pai de Marcinha e consegue reconquistar Solange, retomando a vida ao lado dela.

Marco Aurélio Catanhede (Reginaldo Faria)

Na cena final, foge do país em um jatinho acompanhado de Leila. Antes de deixar o Brasil, faz um gesto de deboche diante do Cristo Redentor, enquanto a canção “Brasil”, de Cazuza na voz de Gal Costa, embala a despedida.

Continua depois da publicidade

Ivan Meireles (Antônio Fagundes)

Acusado de suborno, cumpre dois anos de prisão. Ao deixar a cadeia, encontra Raquel o esperando, e juntos seguem em busca de um recomeço.

César Ribeiro (Carlos Alberto Riccelli)

É responsável por arranjar o casamento de Maria de Fátima com um diplomata europeu, que buscava manter as aparências por ser homossexual.

Raquel Acioly (Regina Duarte)

Apesar de se indignar com a prisão de Ivan, conquista sucesso no mundo dos negócios. De vendedora de sanduíches na praia, se transforma em empresária do setor alimentício com reconhecimento internacional.

Continua depois da publicidade

É importante destacar que não há garantia de que o final desses personagens permaneça inalterado, uma vez que já houveram algumas mudanças significativas na trama.

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software