Bebida voltou aos mercados diante de uma tendência de consumo de produtos que causem nostalgia dos anos 1980 / Lucas Agustín/Pexels
Continua depois da publicidade
Não são apenas alguns famosos chocolates e produtos eletrônicos que estão voltando ao mercado. Considerado uma das mais famosas bebidas dos anos 1980, o refrigerante Slice retornou às prateleiras.
No entanto, pelo menos neste primeiro momento, a volta acontece apenas nos Estados Unidos, por meio de uma parceria com a Suja Life, conhecida por suas bebidas orgânicas.
Continua depois da publicidade
Lançada originalmente pela PepsiCo, a bebida agora voltou aos mercados diante de uma tendência de consumo de produtos que causem nostalgia dos anos 1980.
Por isso, a empresa disponibilizou o Slice em seus sabores mais populares, como Laranja, Limão-Lima, Cola Clássica e Toranja Spritz. Entretanto, as embalagens contam com alterações drásticas em relação à sua composição original.
Continua depois da publicidade
Agora, a Suja Life afirma que as unidades contam apenas com 5 gramas de açúcar em sua composição, enquanto as outras bebidas possuem, em média, 40 gramas de açúcar. Além disso, houve o corte da composição do xarope de milho rico em frutose.
Mesmo fazendo sucesso, o refrigerante desapareceu misteriosamente dos mercados no início dos anos 2000.
Inclusive, após anos de pedidos e campanhas de consumidores nostálgicos, a Nestlé atendeu ao apelo do público e anunciou, em 2012, o tão esperado retorno do Lollo.
Continua depois da publicidade
Conforme divulgado pela Suja Life, a empresa estuda ampliar a diversidade de sabores oferecidos, mas com uma composição mais saudável e consciente.
Nas unidades fabricadas na década de 1980, o Slice dizia conter 10% de frutas naturais em sua composição, em um cenário em que as bebidas consideradas "lights" possuem alta concentração de açúcar e compostos químicos.