As carnes oferecidas como recheio dos sanduíches são cortadas em fatias finas e cozidas no vapor / Divulgação
Continua depois da publicidade
Famosa por comercializar sanduíches com carnes defumadas, muito difundidas nos Estados Unidos, a Firehouse Subs inaugurou sua primeira unidade no Brasil no último dia 2 de junho. Ela está localizada no Internacional Guarulhos Shopping, em São Paulo.
O cardápio da rede de fast-food ainda oferece opções como brisket, pastrami e rosbife, geralmente reservadas às casas artesanais, a preços mais acessíveis.
Continua depois da publicidade
As carnes oferecidas como recheio dos sanduíches são cortadas em fatias finas, cozidas no vapor e recheiam 15 sanduíches, que são vendidos acompanhados de batata frita e bebidas.
O cliente tem a opção de escolher o pão (branco ou com malte) e o tamanho: 10 cm, 15 cm ou 30 cm.
Continua depois da publicidade
Entre os recheios, o New York Pastrami leva pastrami, queijo provolone suave e molhos italiano (à base de vinagre e alho) e de mostarda marrom.
Outra combinação leva frango com lemon pepper, tempero cajun apimentado, jalapenho, queijo prato, alface, cebola e molho de mostarda.
Há também uma opção vegetariana com cogumelos e três queijos.
Continua depois da publicidade
Fundada por dois irmãos bombeiros (daí a origem do nome), em 1994, na Flórida, ela foi comprada pela RBI, dona de restaurantes como Burger King, Popeyes e Tim Hortons, em 2021, quando começou sua expansão internacional.
Desde então, já foram inauguradas filiais na Suíça e no México, que, somadas, resultam em mais de 1.300 lanchonetes.
No Brasil, ainda há planos para inauguração de unidades em Itaquera, Interlagos, Tatuapé, Bourbon e Santo André.
Continua depois da publicidade
Além da Firehiouse Subs, São Paulo também recebeu a primeira unidade da doceria Krispy Kreme, rede especializada em donuts. A unidade foi instalada em uma loja conceito na Avenida Juscelino Kubitschek, na altura do número 1065.
Famosa nos Estados Unidos, a Krispy Kreme oferece um cardápio variado de donuts com diferentes coberturas, recheios e edições limitadas. Um dos mais icônicos é o donut glaceado, considerado a marca registrada da empresa.