Rede entrou com um pedido de recuperação judicial em abril de 2024 / Pixabay/Pexels
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Com 12 unidades espalhadas por Nova York, a Sticky's Chicken Joint é uma das mais adoradas e frequentadas redes de frango frito do município. No entanto, eventos recentes obrigaram o estabelecimento a fechar as portas de todas as suas lojas.
Lançado em 2012, o Sticky's rapidamente se tornou um ponto de fast-food casual, com seu frango criado em fazenda, sem antibióticos, e diversos sabores de molhos exclusivos.
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Mesmo popular, a rede foi uma das mais duramente atingidas pela COVID-19, em 2020, devido ao fato de depender do tráfego de pedestres em Nova York, e teve dificuldades para se recuperar.
Para ajudar a quitar suas dívidas e traçar um novo caminho, a rede entrou com um pedido de recuperação judicial em abril de 2024.
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A Harker Palmer Investors fez uma oferta de US$ 2 milhões em direitos para a Sticky's, que compraria a rede e assumiria parte de suas dívidas. Porém, o US Trustee (órgão de fiscalização de falências do Departamento de Justiça) está se opondo ao acordo.
O administrador dos EUA alegou que o acordo daria à Harker Palmer muita proteção legal caso a empresa fosse processada no futuro, complicando o processo de venda.
Até então, a Harker Palmer vem revisando os termos do acordo na tentativa de satisfazer o órgão regulador do governo. Caso isso não funcione, a Sticky's será forçada a fechar definitivamente todas as suas lojas e vender seus ativos, de acordo com a Bloomberg.
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Além da Sticky's Chicken Joint, a rede Hooter's também está passando por uma situação delicada de suas unidades. Sediada em Atlanta e famosa por aparecer recorrentemente nos filmes de Adam Sandler, a rede de restaurantes Hooters fechou diversas unidades nos Estados Unidos, incluindo quatro na Geórgia.
A medida ocorre poucos meses após o pedido de falência feito em março deste ano.
Segundo a FOX 5 Atlanta, os funcionários foram pegos de surpresa com os encerramentos repentinos. No entanto, um plano de recuperação judicial prevê a venda de 100 unidades próprias a um grupo de franqueados, incluindo os próprios fundadores da marca.
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