Especialista em comunicação e ex-âncora da CNN, jornalista estreia no dia 2 de março à frente do 'Mulheres' / Reprodução/Redes Sociais
Continua depois da publicidade
Gloria Vanique é a nova contratada da TV Gazeta e assumirá o comando do programa Mulheres. Com passagens por emissoras como Band, Globo e CNN Brasil, a jornalista assinou contrato nesta segunda-feira (2) e estreia à frente do vespertino no dia 2 de março, quando a atração passará por mudanças e apresentará novidades ao público.
“Chego à TV Gazeta com o coração vibrante por integrar um projeto que une tradição e inovação. O Mulheres faz parte da história da nossa televisão, e é um privilégio poder escrever os próximos capítulos dessa trajetória ao lado de uma equipe tão talentosa e de um público tão fiel”, afirmou Gloria em comunicado divulgado à imprensa.
Continua depois da publicidade
Nascida no Rio de Janeiro, Gloria Vanique iniciou a carreira na década de 1990, com experiências tanto no rádio quanto na televisão. Ao longo dos anos, construiu uma trajetória sólida no jornalismo televisivo, com passagens por grandes emissoras. Seu último trabalho na TV foi na CNN Brasil, de onde saiu em 2022.
Além da atuação na televisão, Gloria também se destaca no ambiente digital. Fora do ar, reúne quase 400 mil seguidores nas redes sociais, onde compartilha conteúdos sobre comunicação, posicionamento feminino e viagens. Nesse mesmo universo, integrou o time do Flow News, onde criou e apresentou o programa de entrevistas Conexões, um videocast disponível no YouTube.
Continua depois da publicidade
Para Juliana Alganaraz, superintendente-geral da TV Gazeta, a contratação de Gloria está alinhada à proposta do novo momento do Mulheres.
“A escola da Gloria Vanique é pautada pelo equilíbrio entre o rigor jornalístico e a sensibilidade do entretenimento, o que a torna a escolha perfeita para conduzir essa nova fase do programa”, destacou a executiva.