Variedades

Qual o estado de saúde de Benedito Ruy Barbosa? Novo boletim detalha quadro

Autor de novelas de sucesso, ele se mudou para São Paulo no início do ano por estar fraco e precisando de apoio

Ana Clara Durazzo

Publicado em 03/06/2025 às 10:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Barbosa foi internado no dia 20 de maio e passou por exames laboratoriais / TV Globo / João Miguel Júnior

Continua depois da publicidade

O novelista Benedito Ruy Barbosa ainda está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hcor, em São Paulo. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (02) pelo HCor, de São Paulo, em um um novo boletim médico.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O informativo ainda detalha que o quadro do autor é estável e que ele segue sem previsão de alta e que ele "permanece internado na ala da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinada a pacientes de menor complexidade e gravidade".

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Benedito Ruy Barbosa pode deixar UTI em até 48h, afirma boletim

• Benedito Ruy Barbosa apresenta melhora clínica e segue sem previsão de alta

• Benedito Ruy Barbosa tem insuficiência renal crônica e está internado em SP

O documento é assinado pelo diretor técnico Gabriel Dalla Costa e e pelo clínico geral Cyrilo Emilio Zuccon Mantovani.

O que aconteceu com Benedito Ruy Barbosa?

Barbosa foi internado no dia 20 de maio e passou por exames laboratoriais. Depois disso, ele chegou a ter uma previsão de alta da UTI no dia 30 de maio, mas o quadro não se concretizou.

Continua depois da publicidade

O escritor se mudou para São Paulo no início de 2025 pois, estava “fraco” e precisava de apoio. A informação foi divulgada por Paula Barbosa, atriz e neta do novelista, em entrevista à Coluna Play, do Jornal O Globo.

“Aquele lugar era o sonho da vida dele. Depois que minha avó morreu [em 2014], ele foi ficando muito sozinho. Ele é teimoso, se dependesse dele, ele continuaria morando lá", disse ela na ocasião.

"Na cidade, o acesso a médicos é facilitado. Ele cansou, já não pensa em trabalhar. Segue lúcido, com saúde, mas mais fraquinho. Precisa de assistência integral", finalizou a atriz.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software