O Cine Alhambra foi uma das salas que faziam parte da Cinelândia Santista / Reprodução/FMAS
Continua depois da publicidade
O Diário do Litoral completa 27 anos nesta quarta-feira, 12, e, quando o veículo de comunicação estava nascendo, alguns clássicos do cinema também estavam chegando às telonas.
Em 1998, tivemos produções dirigidas por Steven Spielberg, Walter Salles e Michael Bay, ao mesmo tempo que nomes como Cameron Diaz, Ben Stiller, Jim Carrey e Tom Hanks estrelavam produções que marcam suas carreiras até hoje.
Continua depois da publicidade
Algumas dessas produções chegaram a ser exibidas nas famosas salas da Cinelândia Santista, como Alhambra, Roxy, Indaia e Iporanga.
Confira a relação abaixo:
Continua depois da publicidade
Não tinha como começar esse especial sem citar um dos maiores títulos do cinema brasileiro, responsável por dar ao país indicações de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz, para Fernanda Montenegro. Sua estreia aconteceu em 3 de abril de 1998.
Ao som de “I Don’t Wanna Miss a Thing”, do Aerosmith, o clássico estrelado por Bruce Willis, Ben Affleck e Liv Tyler (filha do próprio Steven Tyler), conta a história de um grupo de astronautas contratados para impedir que um meteoro colida com a Terra. O longa também chegou em 1998, mais precisamente em 7 de agosto, no Brasil.
Considerado um dos maiores filmes sobre a Segunda Guerra Mundial na história do cinema, e responsável por render o Oscar de Direção a Steven Spielberg depois de “A Lista de Schindler”, a produção estrelada por Tom Hanks e Matt Damon fez história. O filme foi lançado nos cinemas brasileiros em 11 de setembro de 1998.
Continua depois da publicidade
Responsável por revelar o lado dramático de Jim Carrey nos cinemas, o clássico “O Show de Truman” também faz parte do catálogo de 1998. A produção, que contou com nomes como Ed Harris e Laura Linney, chegou às telonas em 30 de outubro.
Essa famosa comédia dos irmãos Farrelly (“Debi e Loide”), estrelada por Cameron Diaz, Ben Stiller e Matt Dillon, também estreou em 1998. No Brasil, foi lançada exatamente uma semana depois de “O Resgate do Soldado Ryan”, em 18 de setembro.