Projeto teria sofrido dos impasses importantes que estão impedindo que ele consiga sair do papel neste momento / Paramount Pictures/Divulgação
Continua depois da publicidade
O ambicioso projeto que levaria o astro Tom Cruise e o diretor Doug Liman ao espaço pode não acontecer mais, pelo menos por enquanto. A ideia foi anunciada em 2020 e estava sendo trabalhada pelo astro desde então.
Segundo um relatório divulgado pelo PageSix, o projeto que seria feito pela Universal Pictures necessitava de uma autorização do governo estadunidense, ou seja, Cruise precisaria pedir autorização para o próprio Donald Trump.
Continua depois da publicidade
Leia também: Por que o Oscar honorário de Tom Cruise tem a ver com Iñárritu e seu novo filme?
A produção foi realizada nos últimos anos pelo diretor Doug Liman (“No Limite do Amanhã”), Cruise, NASA e SpaceX. Só que, mesmo que precisasse se envolver com o governo, o projeto ainda encontrou uma série de dificuldades em relação ao seu orçamento, visto que ele seria parcialmente rodado fora da Terra.
Continua depois da publicidade
Mesmo que detalhes não tenham sido revelados, a trama seria filmada parcialmente no espaço e traria Cruise como um homem simples que é enviado ao espaço para conseguir salvar o planeta.
Leia também: Adam Sandler conseguiu um dos seus papéis mais marcantes por causa de Tom Cruise.
Cruise estará em 2026 no novo longa do cineasta Alejandro González Iñárritu ("Birdman"), que ainda não possui um título oficial. Na trama, ele viverá o "homem mais poderoso do mundo", que acaba provocando um grande desastre e resolve entrar em uma missão para mostrar que é o "Salvador da Humanidade".
Continua depois da publicidade
Além do astro de "Top Gun Maverick", o elenco também conta com Emma D'Arcy (de "House of The Dragon"), John Goodman ("Os Flintstones"), Jesse Plemons ("Guerra Civil") e Sandra Hüller ("Anatomia de Uma Queda").
A estreia está prevista para outubro de 2026, nos cinemas nacionais.