A banda emplacou pelo menos cinco faixas de Transpiração Contínua Prolongada / Divulgação
Continua depois da publicidade
A Universal Music colocou à venda em sua loja virtual a versão em vinil do álbum Transpiração Contínua Prolongada. Originalmente publicado em 1997, o disco é o primeiro lançamento do grupo após um período de muitas dificuldades, enfrentadas no início da carreira.
A obra foi posta à venda pela primeira vez quase dez anos depois de Chorão se mudar para Santos e fundar o Charlie Brown Jr.
Continua depois da publicidade
De acordo com a gravadora, o título faz referência a este período de "vacas magras" passado pela banda quando ainda perseguia o sucesso e, nesta versão, estará disponível em em vinil fumê translúcido esfumaçado.
Na época, após serem contratados pela Virgin (adquirida pela Universal Music em 2012 junto com a EMI Music Group), sob o comando de Rick Bonadio e Tadeu Patolla, o CD acabou por ser um divisor de águas no pop/rock brasileiro.
Continua depois da publicidade
A banda emplacou pelo menos cinco faixas de Transpiração Contínua Prolongada e o álbum chegou à marca de Disco de Platina com 250 mil cópias vendidas, alçando Chorão ao arquétipo do skatista rebelde e transformando-o em mito do público jovem de seu tempo.
“O côro vai comê”, “Tudo que ela gosta de escutar”, “Quinta-feira”, “Gimme o anel” e “Proibida pra mim” (“Se não eu/ Quem vai fazer você feliz?) são os destaques de Transpiração Contínua Prolongada e as faixas seguem até hpje na memória de muita gente.
"Proibida pra mim", inclusive, ganhou nova roupagem com o cantor Zeca Baleiro. A nova versão ganhou uma levada mais lenta na voz do famoso artista maranhense, reforçando a sua importância no cancioneiro popular brasileiro.
Continua depois da publicidade