Cloud Dancer, um branco suave e etéreo, reflete o desejo coletivo por calma, simplicidade e novas formas de viver. / Divulgação
Continua depois da publicidade
A Pantone anunciou Cloud Dancer como a Cor do Ano de 2026, um branco suave e etéreo que reflete o momento atual de busca por leveza e equilíbrio. Diferente da expectativa, a escolha foge de cores intensas e extravagantes, apostando em uma tonalidade que evoca serenidade e sensação de “andar sobre as nuvens”.
A cor representa o desejo de descascar camadas de pensamento obsoleto para revelar novas abordagens. A cor deste ano, segue a tendência das cores neutras que a Pantone vem assumindo.
Continua depois da publicidade
"Escolher o descanso, afastar-se conscientemente das demandas implacáveis e voltar-se para o interior é reconhecer que a verdadeira força não reside apenas no fazer, mas também no ser. Ao expressar nossa aspiração por um futuro livre de excessos, a Cloud Dancer faz evoluir o nosso desejo por contentamento e por sentimentos de paz, unidade e coesão”, afirma a Pantone.
O tom é descrito como um “branco aerado”, uma nuance que evita a frieza e o aspecto sem vida. Segundo a empresa, Cloud Dancer remete à leveza das nuvens e transmite calma, funcionando como um ponto de equilíbrio entre o universo digital e a necessidade humana de conexão real. A ideia é criar um espaço seguro onde a inovação possa acontecer sem pressa.
Continua depois da publicidade