Variedades

Pá gigante no deserto? Tom Cruise divulga ação inusitada de seu novo filme com vencedor do Oscar

O astro de ação e o diretor de 'O Regresso' unem forças em uma produção que promete abalar a temporada de premiações com uma divulgação nada convencional

Gabriel Fernandes

Publicado em 12/04/2026 às 10:52

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Pá gigante tem chamado a atenção da população e dos turistas que tem passado pelo lugar / Warner Bros/Paramount/Instagram

Continua depois da publicidade

Uma pá gigante foi instalada na Califórnia nos últimos dias, onde vai acontecer um dos maiores festivais de música do mundo: o Coachella. O motivo acaba sendo mais inusitado do que muitos pensam: trata-se da divulgação de "Digger", nova produção estrelada por Tom Cruise, sob a direção de Alejandro G. Iñárritu ("Birdman").

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A ação chegou a ser inclusive divulgada no Instagram do astro de "Missão: Impossível", acompanhada de uma coordenada de onde exatamente está a peça ($33.711°N, 116.233°W$), e pode ser conferida abaixo:

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Agenda lotada! Tom Cruise vendeu mansão de US$ 13 milhões por não conseguir usá-la

• Tom Cruise, Clint Eastwood e Charlize Theron são destaques na Netflix em abril

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sobre o filme

Ainda não se sabe muito sobre os detalhes da trama, mas nela Cruise interpreta Digger Rockwell, um dos homens mais poderosos do mundo, que acaba causando um grande acidente ambiental. Ciente do caos que promoveu, ele acredita que ainda poderá salvar a humanidade.

Segundo as primeiras exibições de teste, além de Cruise possivelmente receber sua primeira estatueta de atuação no Oscar, já que ele venceu de forma honorária em 2025, John Goodman também poderá finalmente ser reconhecido pela Academia. Em um papel satírico ao Presidente dos EUA, portais como a Variety o apontam como um potencial favorito ao prêmio.

Continua depois da publicidade

Por que uma pá?

Mesmo que não se saiba muitas informações sobre a trama, foi divulgado um teaser trailer (que pode ser visto abaixo), mostrando supostamente um Tom Cruise caracterizado como o protagonista e dançando ao som de "Green World", da banda Gorillaz.

Elenco

Além de Cruise e Goodman, o elenco conta com Riz Ahmed, Emma D'Arcy, Sandra Hüller, Jesse Plemons e James Dryden. A direção é assinada por Alejandro G. Iñárritu, que comandou também "O Regresso", título responsável por dar a Leonardo DiCaprio seu primeiro Oscar na carreira.

Detalhes da trama ainda não foram revelados, mas sabe-se que este pode ser o filme que finalmente dará o Oscar para Tom Cruise (Warner Bros Pictures/Divulgação)
Detalhes da trama ainda não foram revelados, mas sabe-se que este pode ser o filme que finalmente dará o Oscar para Tom Cruise (Warner Bros Pictures/Divulgação)
'Digger' chegará aos cinemas mundiais em outubro de 2026 (Warner Bros Pictures/Divulgação)
'Digger' chegará aos cinemas mundiais em outubro de 2026 (Warner Bros Pictures/Divulgação)

Quando estreia?

"Digger" está previsto para chegar aos cinemas nacionais em 2 de outubro deste ano.

Continua depois da publicidade

Cruise no espaço?

Nos últimos anos, Cruise esteve focado em um projeto audacioso que o levaria a ser o primeiro ator a gravar um filme na Estação Espacial da Nasa. Entretanto, depois de muitos problemas de orçamento, o astro não aceitou o projeto por conta de ter de, supostamente, solicitar ao Presidente Trump que realizasse este projeto.

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software