Os itens foram assinados pelo próprio roqueiro e cada uma das dez latinhas foi vendida por US$ 450 (cerca de R$ 2,4 mil) / Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade
O músico Ozzy Osbourne, morto nesta terça-feira (22), era conhecido pela personalidade diferente e criou um plano peculiar para ser eternizado na história.
Aos 76 anos, o músico lançou a campanha Infinity Ozzy, em que vendeu dez latas de chá com amostras de sua saliva para que, no futuro, o astro pudesse retornar à vida por meio de clonagem.
Continua depois da publicidade
A ação foi em parceria com uma empresa de bebidas e foi pensada para celebrar o dia 5 de julho, data que marcou o último show da carreira de Ozzy, em Birmingham, na Inglaterra.
Em um momento tão especial, em sua última apresentação, mesmo que solo, Ozzy teve no palco todos os integrantes originais: Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward. Outras bandas lendárias do gênero como Metallica, Slayer e Pantera também homenagearam o ídolo na ocasião.
Continua depois da publicidade
O show arrecadou cerca de US$ 190 milhões para a Cure Parkinson's, o Birmingham Children's Hospital e o Acorn Children's Hospice.
Os itens foram assinados pelo próprio roqueiro e cada uma das dez latinhas foi vendida por US$ 450 (cerca de R$ 2,4 mil). O estoque foi esgotado rapidamente no site da marca.
"Quando a tecnologia e a lei federal permitirem, os fãs poderão usar esse DNA para tentar clonar Ozzy no futuro e apreciá-lo por centenas de anos", diz o comercial.
Continua depois da publicidade
Diagnosticado com Parkinson em 2020, o lendário vocalista passou os últimos anos de vida lutando contra a doença.
Ozzy enfrentava progressiva perda de mobilidade e saúde fragilizada por causa do Parkinson, o que o levou a cancelar turnês, como em 2023, quando admitiu estar “fisicamente fraco demais” para continuar se apresentando