Mesmo tratando-se de bastidores, o canal do eterno Silvio Santos possui uma vantagem em relação a outros concorrentes, como a Rede Record / Divulgação/FIFA
Continua depois da publicidade
Além da definição em campo para a próxima Copa do Mundo, os bastidores das transmissões também estão recheados de emoção.
De acordo com a coluna de Flávio Ricco, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) demonstra grande interesse em também transmitir a maior competição esportiva do planeta visto que o Grupo Globo fechou um pacote que dá o direito a transmitir a apenas metade dos jogos (52), nas TVs aberta (Globo) e fechada (SporTV).
O assunto é tratado com certa discrição e segue uma lógica de fora para dentro. Mas, mesmo tratando-se de bastidores, o canal do eterno Silvio Santos possui uma vantagem em relação a outros concorrentes, como a Rede Record.
Continua depois da publicidade
Veja também que a A Copa do Mundo de 2026 já tem seleções classificadas e surpresas históricas
Segundo informações do jornalista, a decisão de investir pesado na Copa do Mundo depende da alta cúpula do SBT. Para isso, é necessário avaliar estratégias comerciais e artísticas relacionadas à atração, além de garantir que os jogos sejam transmitidos da melhor forma possível.
Continua depois da publicidade
Não é nenhum exagero afirmar que a Copa do Mundo atrai grande público. Por isso, outros canais e veículos também demonstraram interesse na transmissão das partidas. A Globo transmitirá metade das 104 partidas do torneio, enquanto a Caze TV adquiriu o pacote completo e exibirá todos os jogos.
A próxima Copa do Mundo será realizada de 11 de junho a 19 de julho de 2026, com sede nos Estados Unidos, México e Canadá, em um formato inédito com 48 seleções. Serão 16 cidades-sede — 11 nos EUA, 3 no México e 2 no Canadá — e o torneio contará com 12 grupos de quatro equipes, avançando para uma fase eliminatória com 32 times, totalizando 104 partidas.
O jogo de abertura será no Estádio Azteca, na Cidade do México; as semifinais em Dallas e Atlanta; a disputa pelo terceiro lugar em Miami; e a final no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Continua depois da publicidade
Será a primeira Copa tri-nacional e a maior de todos os tempos, com forte impacto econômico e eventos complementares, incluindo shows e festivais para torcedores. O México se tornará o primeiro país a sediar três Mundiais, e o Canadá receberá, pela primeira vez, uma edição masculina do torneio.