Vencedora do Oscar foi a primeira pessoa que comprou um ingresso para os cinemas pela internet / Reprodução/YouTube
Continua depois da publicidade
A prática de comprar ingressos online surgiu no Brasil apenas em 2000, por meio do site Ingresso.com, mas no exterior essa atividade já ocorria há cinco anos.
O que muitos não sabem é que essa inovação surgiu coincidentemente com o lançamento de um filme estrelado por uma vencedora do Oscar: Sandra Bullock.
Continua depois da publicidade
Leia também: Famoso ator de Hollywood anuncia que vai doar rim a desconhecido e comove o público
O episódio aconteceu em 1995, quando Bullock estava em plena divulgação de "A Rede" (The Net). Na época, a internet era uma novidade que começava a se popularizar nos Estados Unidos e no restante do globo.
Continua depois da publicidade
Como a atriz interpreta uma analista de informática na produção, o estúdio decidiu que seria estratégico usá-la como a responsável por inaugurar o serviço de compra de ingressos via web.
Bullock e sua equipe reuniram-se em volta de um computador da época, extremamente lento para os padrões atuais, para realizar a compra de dois ingressos para o seu próprio filme.
Leia também: Ator vencedor do Oscar já gravou filme no litoral de SP e isso 'salvou' sua carreira
Continua depois da publicidade
O processo foi totalmente registrado pela emissora E! News. Ao ter o pedido confirmado, a sala foi tomada por aplausos, especialmente quando alguém a informou de que ela era, oficialmente, a primeira pessoa a realizar tal feito. Bem-humorada, ela celebrou: "Vamos tomar um champanhe!".
O vídeo desse momento histórico está disponível na internet e pode ser visto abaixo:
Continua depois da publicidade
A produção foi um dos primeiros grandes sucessos de Bullock, arrecadando mais de US$ 110 milhões mundialmente, com um orçamento de apenas US$ 22 milhões.
No filme, ela interpreta a analista Angela Bennett, que acaba envolvida em uma trama perigosa após receber um disquete enviado por um colega antes de ele ser morto.
Ao descobrir que o material contém uma conspiração para infectar computadores em todo o mundo, Angela é forçada a fugir. Paralelamente, um esquema é criado para destruí-la, incluindo a exclusão de sua identidade e a alteração de seu passado.
Continua depois da publicidade
Um fato curioso é que, ao se preparar para a personagem, a estrela de "Miss Simpatia" teve contato com diversos hackers para entender o funcionamento real da rede. Essa experiência a marcou tanto que, até hoje, ela opta por não possuir contas em redes sociais, como Instagram e Facebook.