Variedades

'Nuremberg' emociona em Toronto e coloca Russell Crowe de volta à corrida do Oscar

Ator poderá receber sua primeira nomeação em anos para a principal premiação do cinema

Gabriel Fernandes

Publicado em 08/09/2025 às 17:43

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Russell Crowe pode voltar a ser indicado ao Oscar por seu papel em 'Nuremberg' / Diamond Films/Divulgação

Continua depois da publicidade

Após 20 anos de "A Luta Pela Esperança", o ator Russell Crowe pode voltar a figurar entre os atores indicados ao Oscar. O drama dirigido por James Vanderbilt, "Nuremberg", teve sua exibição ovacionada no Festival de Cinema de Toronto, com destaque para a atuação do astro de "Gladiador".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com a "Variety", é esperado que o thriller psicológico leve diversas indicações ao Oscar, principalmente nas categorias de Filme, Direção e Ator para Crowe.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Quando o terror fez história: relembre o único filme do gênero ganhador do Oscar

• Ator vencedor do Oscar já gravou filme no litoral de SP e isso 'salvou' sua carreira

Inclusive, um dos últimos vencedores do Oscar chegou a gravar um filme na região do litoral de São Paulo e isso o "ajudou" a ser escolhido para o papel premiado.

Retorno

Nos últimos anos, Russell Crowe se envolveu em produções de baixo orçamento, como "A Teia" e "O Exorcismo", cuja repercussão não foi das melhores. Mesmo em títulos de grandes estúdios, como "A Múmia" e "O Exorcista do Papa", o veterano não conseguiu o mesmo sucesso do passado.

Continua depois da publicidade

Em seu auge, Crowe chegou a receber indicações ao Oscar por "O Informante", "Uma Mente Brilhante" e "Gladiador", tendo vencido uma única vez por este último.

Entretanto, seu papel em "Nuremberg" pode render a sua segunda estatueta dourada na carreira. Na trama, ele interpreta Hermann Göring (1893-1946), uma das principais lideranças da Alemanha nazista de Adolf Hitler (1889-1945).

De acordo com a "Variety", Crowe não entregava um trabalho tão plausível desde "A Luta Pela Esperança", dirigido por Ron Howard.

Continua depois da publicidade

"Os diálogos em alemão de Crowe, que ele aprendeu especificamente para o papel, adicionam uma camada de autenticidade, com seus intensos jogos de gato e rato com o psiquiatra interpretado por Rami Malek", comentou a nota.

Veja o trailer abaixo:

Sobre o filme

Baseado no livro "O Nazista e o Psiquiatra", de Jack El-Hai, a trama investiga a complexa relação entre um psiquiatra norte-americano, Douglas M. Kelley (Rami Malek), e um dos mais poderosos líderes do regime nazista, Hermann Göring (Crowe), durante o histórico Julgamento de Nuremberg.

Continua depois da publicidade

No Brasil, o filme vai ser lançado pela Diamond Films, com estreia prevista para o primeiro semestre de 2026.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software