O parque será dividido em cinco espaços, que não apenas levarão nomes temáticos, mas também o legado do produto que é o carro chefe da empresa / Craig Adderley/Pexels
Continua depois da publicidade
Parece que o Beto Carrero pode perder o posto de maior parque do Brasil em breve, pois com a possibilidade de inauguração do Cacau Park em 2027, ele promete não apenas atrair turistas do Brasil, mas do mundo e se igualar ao tamnho dos famosos parques da Disney.
Atualmente sendo construído em um terreno de 7 milhões de metros quadrados, no quilômetro 84 da rodovia Castello Branco, na divisa entre Itu e Sorocaba.
Continua depois da publicidade
A atração, que pertence a Cacau Show, do empresário Alê Costa, prevê 950.000 metros quadrados de área construída, sendo 400.000 deles com atrações inéditas no Brasil.
Entre elas, o parque contará com dois hotéis, um shopping ao ar livre e manterá a preservação das árvores locais e plantio de jabuticabeiras.
Continua depois da publicidade
O grande destaque será a maior e mais rápida montanha-russa da América Latina, que está sendo desenvolvida pela empresa Vekoma Rides, responsável por 85% das montanhas-russas dos parques da Disney. Sua estrutura contará com 55 metros de altura, 120 quilômetros por hora, em apenas 5 segundos e 1 km.
O parque será dividido em cinco espaços, que não apenas levarão nomes temáticos, como até mesmo chocolates da marca. Mesmo que os detalhes ainda não tenham sido revelados, a empresa divulgou como serão estes chamados:
A empresa, inclusive, divulgou um vídeo abaixo com mais detalhes do empreendimento:
Continua depois da publicidade
Nesta fase de construção, que começou em janeiro de 2025, o Cacau Park está gerando 2.800 empregos diretos, com um investimento de R$ 2 bilhões.
Após sua abertura, é esperado que o parque crie 3.000 empregos diretos e 6.000 indiretos, com um impacto econômico de R$ 35 bilhões nos dez primeiros anos.