Assassinato de Odete Roitman em 'Vale Tudo' / Reprodução/Globoplay
Continua depois da publicidade
Novos desdobramentos de "Vale Tudo" indicam que a trama reescrita por Manuela Dias passará por uma reviravolta inédita: a possibilidade de Odete Roitman (Débora Bloch) estar mais viva do que nunca. Será o fim da citação mais emblemática da televisão brasileira?
Um diálogo recente entre Marco Aurélio (Alexandre Nero) e Leila (Carolina Dieckmann) reacendeu as suspeitas de que a presidente da TCA sobreviveu ao atentato. Durante a conversa, o executivo se referiu à empresária no presente, como se soubesse que Odete permanece vivíssima. Contudo, logo mudou de assunto, aumentando o clima de mistério.
O ex-marido de Heleninha (Paolla Oliveira) ainda demonstrou espanto com a situação, enquanto observava a janela de seu quarto no Copacabana Palace, na zona sul do Rio de Janeiro. “Que horror, morrer assim em público. Deve estar sendo difícil para Odete", ironizou ele.
Continua depois da publicidade
“Nossa, mas ela já morreu, então não está acontecendo nada", retrucou Leila. “Não sabia que você era tão cética assim, não acredita em nada depois da morte?", respondeu Marco Aurélio, desviando o foco da conversa.
Há poucas semanas, rumores de bastidores subiram a teoria de que Odete Roitman pode não ter morrido de fato. Fontes próximas à produção revelam que Manuela Dias e o diretor Paulo Silvestrini gravaram uma versão na qual a vilã reaparece viva, além de outros dez finais alternativos.
Continua depois da publicidade
A escolha final permanece em sigilo, como aconteceu na trama original de Aguinaldo Silva. Porém, o fato de que Odete teria fingido a própria morte poderia ser uma referência invertida ao final clássico de Marco Aurélio (Reginaldo Faria) na versão de 1988.
Curiosamente, o roteiro parece trazer pistas sutis que confirmam a teoria mirabolante. É que o corpo da vilã das vilãs será mostrado apenas à distância, e o caixão permanecerá lacrado. As cenas finais foram gravadas sob rigoroso esquema de segurança nos Estúdios Globo, com acesso restrito a pouquíssimos profissionais.
É importante lembrar que os roteiros do último bloco de "Vale Tudo" foram impressos com códigos individuais para evitar vazamentos e preservar o desfecho de um dos maiores mistérios da televisão brasileira. Os resumos da Globo também não estão disponíveis no site de imprensa.
Continua depois da publicidade