Variedades

Ninguém matou Odete Roitman em 'Vale Tudo'

Depois de semanas de suspense, a Globo revelou no último capítulo quem foi o responsável pelo crime do ano contra a bilionária

Giovanna Camiotto

Publicado em 17/10/2025 às 22:50

Atualizado em 17/10/2025 às 22:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Assassinato de Odete Roitman em 'Vale Tudo' / Reprodução/Globoplay

Continua depois da publicidade

A morte de Odete Roitman (Débora Bloch) voltou a dominar a atenção do público com a nova versão de "Vale Tudo". Nas últimas semanas, os telespectadores acompanharam a investigação paralela, cheias de pistas falsas, suspeitos conflitantes e dramas familiares que mantiveram todos na expectativa.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Cinco personagens foram apontados como principais suspeitos: César (Cauã Reymond), Marco Aurélio (Alexandre Nero), Maria de Fátima (Bella Campos, tia Celina (Malu Galli) e Heleninha (Paolla Oliveira). Cada um carregava motivos plausíveis e histórico de tensões com a falecida empresária:

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Como era o Brasil quando Odete Roitman morreu pela 1ª vez em 'Vale Tudo'?

• 'Vale Tudo': Marco Aurélio foge da polícia; relembre o capítulo de quinta (16)

• Gracyanne Barbosa estaria de paquera com ator de 'Vale Tudo'; veja quem

César não escondeu que estava deslumbrado com a fortuna que receberia após a morte da chefona da TCA. O modelo se casou por interesse financeiro e não renunciou a vida de bon vivant ao lado do Olavinho (Ricardo Tavares). Ele chegou a considerar matar Odete, mas não teve coragem.

A polícia investigou Marco Aurélio, o executivo e ex-genro de Odete que nunca escondeu o desejo de virar presidente da TCA. Ele trocou tentativas fracassadas de assassinato com a Poderosa, mas terminou preso por corrupção na empresa de aviação.

Continua depois da publicidade

Maria de Fátima, em busca de vingança por humilhações passadas e problemas familiares, também se tornou um ponto central da investigação, sendo considerada capaz de qualquer coisa. Ela só esqueceu que engravidou de um bilionário, o César.

Já a tia Celina e Heleninha chegaram a ser presas temporariamente após confusões durante as investigações. Elas deram falsas pistas que apontavam para envolvimento direto no crime, aumentando ainda mais o suspense em torno da família Roitman.

Maria de Fátima/Reprodução/Globo
Maria de Fátima/Reprodução/Globo
Celina Roitman/Reprodução/Globo
Celina Roitman/Reprodução/Globo
Marco Aurélio/Reprodução/Globo
Marco Aurélio/Reprodução/Globo
Helena Roitman/Reprodução/Globo
Helena Roitman/Reprodução/Globo
César Ribeiro/Reprodução/Globo
César Ribeiro/Reprodução/Globo

Apesar de todos os indícios e confissões momentâneas, o verdadeiro desfecho surpreendeu: ninguém matou Odete Roitman. Quer dizer, Marco Aurélio até tentou se aproveitar da arma utilizada por Heleninha, mas a bilionária sobreviveu, foi operada, pediu ajuda de Freitas (Luis Lobianco) e aproveitou para fugir dessas Terras Tupiniquins. 

Continua depois da publicidade

A repercussão da revelação foi imediata. Nas redes sociais, fãs comentaram a genialidade do roteiro e revisitaram cada pista deixada ao longo da temporada, desde olhares suspeitos até diálogos aparentemente inocentes que escondiam intenções sombrias. 

O desfecho da história reforça o poder de "Vale Tudo" em provocar debates sobre moralidade, justiça, ambição e vingança, temas universais que atravessam gerações. Além disso, a nova versão atualiza a narrativa para o público contemporâneo, trazendo novos personagens, tecnologias, e abordando questões sociais atuais sem perder o suspense que consagrou a obra.

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software