Variedades
Criado por Klaus Teuber e lançado originalmente em 1995, o jogo tem milhões de cópias vendidas e versões em dezenas de idiomas
A franquia de jogos 'Catan' ganhará filmes e séries pela Netflix nos próximos anos / Playstation/Divulgação
Continua depois da publicidade
A Netflix anunciou nesta terça-feira (21) a aquisição dos direitos de adaptação de "Catan", uma das franquias de jogos de tabuleiro mais populares do mundo.
Criado por Klaus Teuber e lançado originalmente em 1995, Catan se tornou um fenômeno global, com milhões de cópias vendidas e versões em dezenas de idiomas.
Continua depois da publicidade
O acordo permite que a plataforma produza filmes, séries e programas não roteirizados inspirados no universo do jogo, que gira em torno da colonização de uma ilha fictícia, comércio de recursos e construção de cidades.
O canal do Jogatina Milgrau falou um pouco sobre a experiência do jogo
Continua depois da publicidade
A produção envolverá nomes ligados à desenvolvedora Asmodee, como Darren Kyman e Pete Fenlon, além dos irmãos Guido e Benjamin Teuber, filhos do criador do jogo. Roy Lee, da Vertigo Entertainment, também integra a equipe de produção.
Embora a Netflix mantenha uma divisão de jogos digitais, o contrato atual não inclui os direitos para o desenvolvimento de um aplicativo de Catan.
A empresa, no entanto, poderá licenciar o jogo futuramente, seguindo o modelo adotado com outros títulos disponíveis na plataforma, como Civilization VI e Hades.
Continua depois da publicidade
O movimento faz parte da estratégia da Netflix de expandir seu portfólio de propriedades intelectuais e explorar novos formatos de entretenimento. Além de Catan, o serviço já prepara uma série baseada em Exploding Kittens e um reality show inspirado em Monopoly.
Inclusive, recentente a Netflix anunciou que lançará nos cinemas o seu maior sucesso na plataforma, "Guerreiras K-Pop".
Ainda não há previsão de estreia ou detalhes sobre o formato da adaptação de Catan, mas o projeto reforça o interesse crescente do streaming em transformar jogos de tabuleiro em experiências audiovisuais.
Continua depois da publicidade