mariah carey / Reprodução
Continua depois da publicidade
Mesmo após 30 anos do seu lançamento, o hino natalino "All I Want for Christmas Is You" continua gerando notícias para Mariah Carey. Desta vez, em plena véspera de Natal (24), a cantora voltou aos holofotes por conta de um assunto não tão legal: um imbróglio.
Acontece que Mariah consolidou uma nova vitória nos tribunais contra os músicos Andy Stone e Troy Powers, que a processavam em US$ 20 milhões (cerca de R$ 100 milhões) alegando plágio de uma canção homônima de 1989.
Continua depois da publicidade
O juiz responsável pelo caso não apenas arquivou o processo, como considerou a ação "sem fundamento". Como punição por tentarem processar a artista sem provas sólidas, os advogados da dupla foram condenados a pagar sanções a Mariah que somam mais de 92 mil reais. A decisão visa desestimular processos oportunistas que tentam lucrar sobre obras de sucesso consolidado.
A canção de Mariah Carey, lançada em 1994, é um fenômeno financeiro sem precedentes, gerando anualmente entre 2 e 5 milhões de dólares em royalties. Com a justiça reafirmando a originalidade da obra, a cantora segue imbatível no topo das paradas e dos lucros durante a temporada de festas.
Continua depois da publicidade