Variedades
Ambos os títulos da Apple TV foram lançados no final de 2023, chegaram a receber indicações ao Oscar, só que essa coincidência é a menos popular
Joaquin Phoenix em cena de 'Napoleão' / Apple/Sony Pictures/Divulgação
Continua depois da publicidade
"Napoleão" e "Assassino da Lua das Flores" são comandados por Ridley Scott e Martin Scorsese, respectivamente, dois dos maiores diretores do cinema. Entretanto, muitos não sabem que, além de terem sido lançados pela Apple TV+, eles contaram com outra coisa em comum.
Durante uma entrevista ao Daze, durante a divulgação de "Uma Batalha Após a Outra", o cineasta Paul Thomas Anderson comentou que chegou a "resolver" alguns problemas em ambos.
Continua depois da publicidade
Enquanto estavam em produção, ambos os títulos estavam sofrendo com problemas no roteiro. No longa de Scorsese, foi o próprio Leonardo DiCaprio que levou o roteiro, assinado por Eric Roth e Scorsese, para Anderson fazer algumas mudanças, principalmente no desfecho.
Em "Napoleão", a situação foi um pouco mais delicada, pois a decisão partiu do próprio Joaquin Phoenix, que exigiu a Scott que o roteiro fosse revisado pelo cineasta, caso contrário, ele largaria o filme nas filmagens que estavam prestes a começar.
Continua depois da publicidade
Cerca de três anos depois do episódio, Anderson não apenas confirmou que isso realmente aconteceu, como afirmou que adora contribuir quando lhe pedem ajuda.
"Ambas as situações envolveram Joaquin [Phoenix], Leo e, claro, Marty e Ridley. É sempre um privilégio poder dizer: ‘Deixe-me dar minha opinião sobre o roteiro’", confessou.
Tanto "Assassino na Lua das Flores" e "Napoleão" estão disponíveis exclusivamente na Apple TV+. Porém, o filme de Ridley Scott conta também com uma versão estendida, com quase 50 minutos extras.
Continua depois da publicidade
Já "Uma Batalha Após a Outra" segue em cartaz nos cinemas. Confira a programação.