Por mais que alguns pensem em uma única utilização para os potes de vidro, eles também podem ser usufruídos de outras maneiras / Jess Bailey Designs/Pexels
Continua depois da publicidade
Uma das coisas mais comuns após o preparo de alguns alimentos é se desfazer dos potes de vidro que os guardavam. Entretanto, por mais que alguns deles sejam facilmente descartados, os objetos podem ser considerados possíveis tesouros.
Além de servirem para organizar comidas, uma das utilizações mais comuns dos potes de vidro fora de suas funcionalidades é a criação de pequenos terrários, com um pouco de terra, pedrinhas e plantas. Logo, o objeto se tornará uma peça decorativa em uma residência.
Continua depois da publicidade
O mesmo pode-se dizer da borra de café, que não deve ser jogado fora, por conta dele ser útil em outra atividade em casa.
Assim como vários objetos decorativos, os potes, se bem enfeitados, podem até mesmo transmitir um ar de sofisticação em meio a um jantar intimista.
Continua depois da publicidade
Uma possibilidade também é usá-los para armazenar velas e promover um charme artesanal ao receber visitas. Por sua vez, é possível ainda usar o compartimento para guardar objetos menores, como botões, grampos ou miçangas.
Ao usar os potes com intuitos decorativos, há também uma importância para o cenário de sustentabilidade.
Evitar o seu descarte significa reduzir o lixo, uma vez que o estímulo ao consumo mostra soluções mais conscientes e que causam menos impactos negativos.
Continua depois da publicidade
Outra possibilidade para o uso dos potes, talvez a mais óbvia, é armazenar alimentos. Desde picles e azeitonas até café, açúcar, feijão, sal, chás e vários tipos de grãos.