A cantora Marisa Monte gravou o clássico de Jimmy Cliff três anos antes / Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade
O clássico "I Can See Clearly Now", uma canção que se tornou sinônimo de superação e esperança, tem uma história curiosa de regravações que passa pelo Brasil. Embora seja mundialmente associada a Jimmy Cliff por sua versão de 1994, a canção foi gravada por ninguém menos que Marisa Monte dois anos antes.
A cantora brasileira incluiu sua versão do reggae em seu aclamado álbum e DVD "Mais" (1991). A gravação, parte do repertório que solidificou a carreira de Marisa Monte internacionalmente, antecipou a redescoberta global da música.
Continua depois da publicidade
No entanto, o compositor original da faixa é o cantor e compositor americano Johnny Nash, que a lançou em 1972. A letra da música, que fala sobre o fim da "chuva" e a chegada de um "dia brilhante e ensolarado", é inspirada na experiência de Nash, que recuperou a visão após um acidente de carro, transformando um momento de adversidade em uma poderosa metáfora de otimismo.
Portanto, "I Can See Clearly Now" não é de autoria de Jimmy Cliff, nem de Marisa Monte, mas a versão da artista brasileira é um registro importante que precede a popularização da música pelo jamaicano.
Continua depois da publicidade
Escute abaixo a versão gravada por Marisa Monte.