Variedades
Considerado uma lenda do cinema, ele também era conhecido por ser responsável por um dos maiores festivais de cinema do mundo
Robert Redford em cena de 'Capitão América - O Soldado Invernal' / Marvel Studios/Reprodução
Continua depois da publicidade
O ator, diretor e ativista Robert Redford morreu aos 89 anos em sua casa, em Utah, nos Estados Unidos. Sua morte foi anunciada em um comunicado de Cindi Berger, diretora-executiva da empresa de publicidade Rogers & Cowan PMK, enviado ao NY Times.
A causa de sua morte não foi revelada.
Continua depois da publicidade
Durante sua carreira, Redford estrelou títulos bastante populares como “Butch Cassidy” (1969), "Todos os Homens do Presidente" (1976) e "Proposta Indecente" (1993).
Em 2014, ele passou a participar do Universo Cinematográfico da Marvel, interpretando Alexander Pierce nos longas "Capitão América - Soldado Invernal" e "Vingadores: Ultimato", que foi seu último grande trabalho nas telonas.
Continua depois da publicidade
Como diretor, ele foi responsável pelos títulos "Gente Como a Gente" (que lhe rendeu seu único Oscar na carreira), "Rebelião em Milagro", "Nada é Para Sempre" e "Leões e Cordeiros", estrelado por Tom Cruise.
Redford ainda foi indicado ao Oscar por suas atuação em "Golpe de Mestre" e nas categorias de diretor e filme por "Quiz Show - A Verdade dos Bastidores".
Além do legado na frente das câmeras, Redford foi responsável pela criação do Sundance Institute, uma organização sem fins lucrativos que apoia o cinema e o teatro independentes.
Continua depois da publicidade
Sua ação mais popular é o Festival de Cinema de Sundance, que acontece anualmente durante o mês de janeiro, desde 1978.