Variedades

Modelo e ativista Luiza Brunet nega namoro com ministro Luiz Fux, do STF

Ex-modelo já descartou boatos sobre suposto romance com ministro

Luna Almeida

Publicado em 11/09/2025 às 18:47

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Luiza tem ampliado seu engajamento em pautas sociais e políticas / Reprodução/Instagram/Luiza Brunet

Continua depois da publicidade

Em 2022, Luiza Brunet foi alvo de rumores sobre um suposto relacionamento com o então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. Na época, a modelo, que tem 63 anos hoje e foi ícone dos anos 1980 e ativista pelos direitos das mulheres, classificou a história como um simples boato, sem qualquer fundamento.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Três anos depois, em 2025, o assunto ressurgiu nas redes sociais, impulsionado pela visibilidade do ministro durante o julgamento da chamada “Trama Golpista”, que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• TEMPO REAL: STF condena Bolsonaro

• Fux vota para anular processo de Bolsonaro e declara 'incompetência do STF para julgar'

• Ministro Luiz Fux é eleito presidente do STF

O voto de Fux, defendendo a incompetência do STF para julgar o processo e a anulação de atos já praticados, recolocou o nome do magistrado no centro do debate político e trouxe de volta à memória do público a especulação sobre sua vida pessoal.

O caso de 2022

Na ocasião, a repercussão começou após a publicação de uma coluna que citava um romance entre um ministro do STF e uma das maiores musas brasileiras dos anos 1980, sem citar diretamente nomes.

Continua depois da publicidade

Rapidamente, a especulação recaiu sobre Brunet e Fux, levando a modelo a se pronunciar publicamente e negar qualquer envolvimento.

Ela afirmou que não havia relação e reforçou estar concentrada em sua atuação como ativista contra a violência doméstica, causa à qual se dedica desde o término de seu último relacionamento.

Entre ativismo e política

Com uma trajetória marcada pela luta em defesa das mulheres, Luiza tem ampliado seu engajamento em pautas sociais e políticas, chegando a considerar uma candidatura para dar mais alcance ao trabalho que realiza. 

Continua depois da publicidade

Em entrevistas, ela já declarou que não descarta ocupar cargos institucionais, enxergando a pauta feminina como missão de vida.

O retorno do boato em 2025, porém, se dá menos por sua vida pessoal e mais pela projeção de Luiz Fux, que voltou a ser figura central no noticiário após seu voto no julgamento que envolve Bolsonaro. 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software