Variedades

Moda com propósito: loja propõe nova forma de consumo no litoral de São Paulo

Espaço temporário reúne arte, design e sustentabilidade no Lorient Bistrô

Luna Almeida

Publicado em 05/06/2025 às 12:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O conceito da loja vai além da compra e venda de produtos / Divulgação

Continua depois da publicidade

A partir de 30 de maio, Santos passa a contar com uma nova proposta de consumo e criatividade com a inauguração da Loja Pop Up do Festival Transformar. O espaço, que funcionará até o dia 20 de dezembro no aconchegante Lorient Bistrô, localizado na Praça Fernandes Pacheco, 34, no bairro Gonzaga, reúne criações autorais de diversas partes do Brasil. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Moda, arte, cosméticos naturais, design e experiências sensoriais se entrelaçam em um ambiente pensado para inspirar um estilo de vida mais consciente. Entre os dias 20 de setembro e 20 de outubro, o local fará uma pausa temporária por conta da programação do próprio festival.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Leite mais 'amado' do Brasil inaugura primeira loja física do mundo em SP

• Cidade no litoral terá Dia Livre de Impostos; veja lojas participantes

• São Paulo vai ganhar novo Hard Rock Café com restaurante, loja e palco para shows

O conceito da loja vai além da compra e venda de produtos: trata-se de um espaço de convivência, troca e inspiração. 

A iniciativa tem como objetivo destacar práticas sustentáveis e criativas, dando voz a marcas que carregam em sua essência valores como colaboração, impacto positivo e responsabilidade socioambiental. 

Continua depois da publicidade

“Recebemos o convite dos sócios do Lorient Bistrô, João Souza e Cláudio Santana, e aceitamos de imediato. A ideia é proporcionar uma vivência imersiva, em que cada item carrega uma narrativa e cada marca apresenta um propósito”, afirma Gabriel Del Corso, idealizador do Festival Transformar e responsável por mais de cem produções culturais realizadas no Brasil e no exterior.

A curadoria da loja é assinada por Cláudio Magalhães, responsável pelo @barra_funda_autoral e pela feira Bafu. Ele selecionou cuidadosamente cada expositor com foco em propostas que refletem o cotidiano das cidades costeiras, aliando sofisticação e simplicidade. 

A loja dá destaque a pequenos produtores, artistas independentes e designers que traduzem em seus trabalhos a essência de um consumo mais afetuoso e conectado com a natureza.

Continua depois da publicidade

A ambientação do espaço, em sintonia com o estilo contemporâneo e acolhedor do Lorient Bistrô, pretende atrair tanto quem busca produtos diferenciados quanto aqueles que apreciam cultura, arte e gastronomia de qualidade. 

A proposta é transformar o ato de consumir em uma experiência de conexão com histórias, talentos e propósitos.

A Loja Pop Up do Festival Transformar é, sobretudo, um convite a repensar hábitos e abrir espaço para uma forma mais autêntica de viver. 

Continua depois da publicidade

A união entre estética, ética e afeto se reflete em cada detalhe do projeto, que valoriza o encontro entre pessoas, ideias e culturas.

Entre as marcas participantes estão empreendedores de diversas regiões do país, incluindo Santos e Baixada Santista, além de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis e Recife. 

Alguns dos nomes confirmados são: Virgínia Barros, Greta Ateliê, Toko Design, Ciclo Arte, Ciclo Original, Amor Guarani, Belas Velas, Buriti do Rio, Casamaria 267 – Cestaria, Dora Alice Macramê, Dricca Pinheiro Bijoux, Felicita, Feltro pra Presente, Kokedamas Encantos 013, Krix Ventura, Manacá Autocuidado, Sunset Wood, Supercicla, Assis, Ida Feldman, Limone Galleria, Loja Lendária, Marca de Biquíni, Saboaria Brasil, Sacola Tropical, Tarsila, Trama Afetiva, Yukie e verticescasa.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software