A cantora Anitta revelou, em entrevistas, que seu nome artístico foi inspirado na própria Anita / Reprodução e TV Globo/Cristiana Isidoro
Continua depois da publicidade
O Globoplay disponibiliza a partir da última segunda-feira (21) mais uma produção de destaque da televisão brasileira. A minissérie Presença de Anita, lançada originalmente em 2001, retorna ao catálogo pelo projeto Resgate.
Inspirada livremente na obra homônima de Mário Donato, a trama assinada por Manoel Carlos é estrelada por Mel Lisboa, José Mayer e Helena Ranaldi.
Continua depois da publicidade
A cantora Anitta revelou, em entrevistas, que seu nome artístico foi inspirado na própria Anita, vivida por Mel Lisboa.
A artista revelou em 2016, durante sua participação no programa Tamanho Família, que assistia a série que seu irmão gravava em uma fita de vídeo e foi cativada pela personalidade sexy da protagonista. Para dar um toque próprio ao nome, Larissa Macedo dobrou o "T", tornando-se Anitta.
Continua depois da publicidade
A famosa minissérie se passa em uma cidade do interior de São Paulo, para onde um casal em crise viaja durante as festas de fim de ano.
A rotina pacata do local muda completamente com a chegada de Anita, uma jovem misteriosa que desperta paixões e transforma a vida dos moradores, especialmente a do tímido Zezinho e a de Fernando, escritor em busca de inspiração para um novo romance.
Na semana seguinte, no dia 28, mais uma atração reforça o catálogo da plataforma. Fera Ferida, de 1993, entra para o projeto Resgate trazendo uma trama envolvente sobre vingança e ambição, com base no universo criado por Lima Barreto.
Continua depois da publicidade
A novela, ambientada na fictícia Tubiacanga, conta a história de um homem que retorna à cidade natal sob uma identidade falsa para confrontar aqueles que destruíram sua família. O que ele não esperava era reencontrar um antigo amor que colocaria em dúvida seu desejo de vingança.
Outros dois sucessos também chegaram ao streaming durante o mês de julho. Um deles é Torre de Babel, clássico dos anos 1990 lançado pelo projeto Originalidade, que recupera tramas em seus formatos originais.
Com forte apelo policial e ambientada em São Paulo, a novela conquistou o público com um elenco de peso e mistérios que se desenrolam ao longo da narrativa.
Continua depois da publicidade
Fechando a lista de estreias, Sinal de Alerta, dos anos 1970, ganha espaço pelo projeto Fragmentos. Escrita por Dias Gomes e Walter George Durst, a produção destaca discussões ambientais ainda relevantes, ao mostrar o impacto da poluição nas grandes cidades.
A trama acompanha o dono de uma fábrica que passa a ser alvo de uma campanha ambientalista iniciada por sua ex-esposa, gerando conflitos e reflexões sobre o papel da indústria no meio ambiente.