Variedades
O âncora se despediu da bancada nesta sexta (31) e será substituído por César Tralli, que assume o posto ao lado de Renata Vasconcellos
O jornalista William Bonner / Divulgação/Globo
Continua depois da publicidade
Após quase três décadas à frente do principal telejornal do país, o jornalista William Bonner encerrou sua trajetória na bancada do "Jornal Nacional" nesta sexta-feira (31) em um momento que marca uma nova era na televisão brasileira.
O anúncio, feito em setembro, mobilizou a equipe e o público do JN, ávidos por saber os detalhes da emocionante despedida e, principalmente, as palavras finais do âncora mais longevo da história do telejornal.
Continua depois da publicidade
A conclusão do ciclo, segundo Bonner, foi planejada há cerca de cinco anos, motivada pela busca por mais tempo para a vida pessoal e familiar, após sentir que em sua rotina "só cabiam as coisas que [ele] precisava fazer, e ficavam de fora coisas que também gostaria de fazer".
Antes de se despedir, William Bonner comentou que havia feito o anúncio da saída há dois meses atrás, explicou o peso do trabalho diário com atualidades e como será os seus próximos passos no "Globo Repórter". O âncora reforçou que a emissora tentou aliviar sua carreira, mas ele segue em busca de "tempo para fazer o que quer".
Continua depois da publicidade
Bonner, então, recebeu o novo responsável pelas matérias do JN: "Não tem surpresa nenhuma, todo mundo sabe quem é. Mas nós vamos buscá-los", disse ele, brincando com Renata Vasconcelos antes da chegada do novo âncora do JN, que fora recebido com muita emoção e salva de palmas. "É muita emoção te ter aqui", afirmou.
A partir da próxima segunda-feira (3), a bancada será comandada pela nova dupla titular: César Tralli assume o posto de âncora, ao lado de Renata. O jornalista, que deixa o "Jornal Hoje" para a nova missão nacional, se disse honrado com o convite e contente por fazer parte de um momento histórico no jornalístico.
Em seu discurso, Bonner comparou o colega de trabalho com a firmeza de Cid Moreira, e confessou que estava "extremamente nervoso" com a despedida. Ele aproveitou para questionar como Tralli se sentia com a recepção: "Eu tô impressionado com essa redação lotada, é uma alegria ver tanta gente que a gente gosta. Mas eu tô sereno", respondeu o jornalista.
Continua depois da publicidade
Os três jornalistas não esconderam a emoção e sensibilidade com a nova fase do "Jornal Nacional" e suas jornadas à frente de projetos históricos na TV Globo, como a cobertura de eleições e fatos político-religiosos. Renata ainda citou que a bancada é um pilar de crescimento pessoal, algo que Tralli deve experimentar nos próximos meses.
Longe do noticiário diário, William Bonner não se desliga totalmente do jornalismo da TV Globo. Ele anunciado como o novo apresentador e repórter especial do "Globo Repórter", onde irá dividir a apresentação com Sandra Annenberg a partir do ano de 2026, realizando um sonho antigo na emissora.
Já César Tralli se compromete com a "entrega de corpo e alma" na bancada do principal telejornalismo do Brasil. "Eu tenho absoluta convicção que eu vou me dedicar ao máximo para estar ao seu lado [Renata] no lugar do Bonner", garantiu ele.
Continua depois da publicidade
Antes de encerrar, Bonner deu uma verdadeira aula de jornalismo para Tralli sobre ética, idoneidade, presença e comportamento à frente do JN, lembrando que o colega receberá um dos maiores cargos da televisão brasileira. "Esse é o meu último 'Boa Noite' pelo 'Jornal Nacional'. A gente se vê, obrigado", finalizou.
Assista a despedida de William Bonner.
Emocionante! O último "boa noite" de William Bonner à frente do #JornalNacional pic.twitter.com/vxfUyEYIdW
— gshow (@gshow) November 1, 2025