Lia Hollywood construiu uma trajetória de sucesso ao lado de artistas como Rita Cadillac e Índia Potira / Reprodução
Continua depois da publicidade
Na última sexta-feira (29), o Brasil se despediu de Neulizete de Souza Ferraz, também conhecida como Lia Hollywood. A ex-musa do programa do Chacrinha morreu aos 66 anos, em Araruama, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
A ex-chacrete, um dos rostos mais marcantes da televisão nas décadas de 1970 e 1980, estava internada em estado grave desde o dia 23 de outubro no Hospital Estadual Roberto Chabo.
Continua depois da publicidade
Segundo informações médicas, Lia passou por diversos procedimentos em decorrência da severidade dos ferimentos, que incluíram mutilações e fraturas expostas em diferentes partes do corpo. Devido à gravidade, foi necessária a amputação de um dos braços durante o período de internação.
A notícia do falecimento causou grande comoção entre os moradores de Araruama e os antigos fãs do programa de Chacrinha. O velório e sepultamento ocorreram no domingo (30), no Cemitério Jardim Park da Saudade, em São Pedro da Aldeia.
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil confirmou à imprensa que o caso foi registrado na 118ª Delegacia de Polícia de Araruama e transferido para a 125ª DP, em São Pedro da Aldeia, onde as diligências seguem em andamento para esclarecer em detalhes as circunstâncias do ataque ocorrido na residência da ex-chacrete, na Praia do Sudoeste.
Lia Hollywood construiu uma trajetória de sucesso ao lado de artistas como Rita Cadillac e Índia Potira nos programas de Chacrinha. Seu nome artístico era uma homenagem à atriz e autora Lia Torá, pioneira brasileira em Hollywood.