Ator divide o tempo entre o teatro e o cultivo da terra em uma propriedade de 3 mil metros quadrados em Petrópolis / Divulgação/Globo
Continua depois da publicidade
Enquanto Terra Nostra volta à TV e reacende a lembrança do galã Matteo, o ator Thiago Lacerda vive um capítulo bem diferente longe das câmeras.
Aos 48 anos, ele divide sua rotina entre o teatro, a família e um inusitado empreendimento, o cultivo de lúpulo para produção de cerveja artesanal em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.
Continua depois da publicidade
Consagrado na televisão com personagens marcantes em novelas como O Beijo do Vampiro, América e Cordel Encantado, Lacerda encerrou um contrato de 25 anos com a Globo e hoje prioriza projetos no palco, como a peça A Peste, e no cinema. Seu último trabalho na teledramaturgia foi em Amor Perfeito (2023).
Casado há mais de 23 anos com a atriz Vanessa Lóes, com quem tem três filhos, ele mantém uma vida discreta, longe da exposição.
Continua depois da publicidade
O ponto de virada aconteceu durante a pandemia, quando o casal se mudou para um sítio de 3 mil m². O desejo de tornar a terra produtiva os levou ao cultivo de lúpulo, matéria-prima essencial para a cerveja. Após vencer desafios como umidade e pragas, lançaram sua primeira garrafa no mercado em 2023.
“A gente sabia que quando começasse o cultivo seria natural pensar em uma cerveja. Eu adorei o resultado”, afirmou o ator, que acompanha todo o processo, da plantação à produção.
Assim, Thiago Lacerda escreve uma nova narrativa: menos sobre holofotes e mais sobre raízes, trocando temporariamente os estúdios de gravação pelo cultivo da terra e a arte da fermentação.
Continua depois da publicidade