Roberto Bataglin afirmou que não tem vergonha de trocar de profissão / Reprodução/Globo
Continua depois da publicidade
O público que acompanhou os galãs da televisão brasileira nas décadas de 1980 e 1990 talvez se surpreenda com a nova fase de Roberto Bataglin. Aos 63 anos, o ator que emendou sucessos em sequência decidiu trocar os holofotes e os estúdios de gravação pelo mercado imobiliário.
Bataglin, cujo último papel foi em "Apocalipse" há sete anos, revelou em entrevista ao podcast Papagaio Falante que não tem vergonha de ter se reinventado profissionalmente. A nova ocupação envolve a construção, reforma, venda e aluguel de imóveis.
Continua depois da publicidade
"Dou um ‘upgrade’ no imóvel para vender ou alugar depois. Gosto de mexer com construção. Meu avô, pai do meu pai, era do meio", contou o artista, mostrando que a paixão por construir tem raízes familiares.
A mudança de rumo veio após o ator perceber uma diminuição na procura por seu trabalho. "Muito cedo parece que os atores não têm mais nada para oferecer. Começou a cair a procura. Não tenho vergonha de falar disso," desabafou Bataglin, lamentando a diferença em relação a atores da mesma idade no exterior, que "continuam bombando".
Continua depois da publicidade
"Comigo foi mudando aos poucos. Vai diminuindo a intensidade do trabalho. Eu não parava de trabalhar. Tenho orgulho do meu currículo, trabalhei com grandes atores", completou Bataglin. Assista um trecho da entrevista.
Roberto Bataglin iniciou sua trajetória na TV com o papel fixo de Fernando em "Partido Alto" (1984), na Globo. Rapidamente, sua beleza e talento o levaram a outros projetos de destaque.
Seu currículo inclui grandes sucessos da teledramaturgia nacional, como Tadeu em "Sassaricado" (1987), Rodrigo em "Lua Cheia de Amor" (1990) e Cláudio em "A Próxima Vítima" (1995).
Continua depois da publicidade
Com orgulho de sua história na televisão, Bataglin demonstra que a arte de atuar pode dar lugar a outras formas de construção. Agora, ele "produz" casas, apartamentos e um novo futuro profissional. Confira imagens do ícone na galeria abaixo.