Essa não é a primeira vez que Laura grava uma canção em português / Divulgação
Continua depois da publicidade
Laura Pausini apresentou na terça-feira (3) o seu mais novo disco, "Io Canto 2", que inclui canções com os artistas brasileiros Ana Carolina e Ferrugem. No bate-papo, a cantora italiana celebrou a apresentação das novas músicas e revelou que, em algum momento, poderá se dedicar à música popular brasileira.
Questionada pelo Diário do Litoral sobre a possibilidade de lançar um álbum inteiramente dedicado ao público brasileiro, Laura Pausini confirmou que o projeto já está em seus planos, mas exige tempo e uma imersão profunda.
Continua depois da publicidade
"Eu acredito que sim. Sempre me dizem que eu preciso falar somente da 'atualidade', mas a verdade é que, quando pensei em fazer o disco 'Io Canto', também pensei em fazer um disco totalmente em outro idioma, que seria o brasileiro", confessou ela.
"Mas é muito mais difícil, acredito, não tanto pelo idioma em si, mas porque a busca [musical] será muito mais difícil. Eu nasci aqui na Itália e conheço uma quantidade de canções italianas, que não precisa pesquisar muito. Então, provavelmente, eu vou fazer isso, mas quero fazê-lo no Brasil."
Continua depois da publicidade
A cantora também explicou que contará com o apoio de colegas íntimos para descobrir quais músicas estarão em seu projeto e quais farão sentido serem lançadas: "Quando eu tiver um tempo para estar vivendo aí, gostaria de ter apoio da minha amiga Carolina, e também chamar alguns amigos músicos, [...] pessoas que conhecem a minha personalidade e que podem me ajudar a encontrar [as canções]".
Apesar do projeto "verde e amarelo" não ter previsão de lançamento, Laura Pausini incluiu parcerias com artistas nacionais em "Io Canto 2", que pode servir como um esquenta para o que a cantora italiana poderá apresentar no futuro ao público brasileiro.
Vinte anos após o sucesso do primeiro volume, Laura Pausini apresentou seu novo álbum, "Io Canto 2", em uma coletiva de imprensa da qual o Diário do Litoral esteve presente. A artista italiana mais ouvida do mundo descreveu o projeto como uma "defesa visceral" da música, assumindo um papel de proteção à arte em tempos de polarização.
Continua depois da publicidade
O disco, que chega hoje às plataformas digitais, revisita clássicos italianos e internacionais sob uma ótica contemporânea e profundamente emocional. O grande destaque para o público brasileiro é a forte conexão com a nossa cultura.
No novo repertório, Laura Pausini inclui uma nova versão de "Quem de Nós Dois", gravada com Ana Carolina e Ferrugem, além de uma nova roupagem do clássico "Já Sei Namorar", dos Tribalistas. Durante a apresentação do disco, a cantora reforçou seu amor pelo Brasil, país que receberá sua nova turnê mundial em 2027.