Variedades

Justiça define guarda e pensão dos filhos de Virginia e Zé Felipe; veja o valor

Divórcio do casal foi concluído e influenciadora retoma sobrenome de solteira

Luna Almeida

Publicado em 15/07/2025 às 17:30

Atualizado em 15/07/2025 às 17:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Com o fim do processo, Virginia volta a usar o nome de solteira / Reprodução/Instagram

Continua depois da publicidade

A separação entre Zé Felipe e Virginia Fonseca foi oficializada pela Justiça de Goiás, que definiu os termos da guarda dos filhos e o valor da pensão alimentícia. A decisão marca o fim do casamento do casal, que vinha enfrentando conflitos familiares e desentendimentos desde o início do ano.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com o fim do processo de separação, anunciado em maio, Virginia volta a usar o nome de solteira, retirando o sobrenome do agora ex-marido. A influenciadora digital passa a assinar novamente como Pimenta da Fonseca Serrão.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Virgínia reage com surpresa a pedido de indiciamento na CPI das Bets

• Virgínia disse em programa que Zé Felipe a mandou 'calar a boca' durante briga

• Virgínia e Zé Felipe anunciam separação; veja o que a influenciadora disse

Pensão e guarda compartilhada

O cantor Zé Felipe foi condenado a pagar R$ 20 mil mensais para cada um dos três filhos: Maria Alice, de 4 anos, Maria Flor, de 2, e José Leonardo, de apenas 10 meses. O total da pensão mensal soma R$ 60 mil. A guarda das crianças será compartilhada, mas a residência fixa ficará com a mãe.

Zé Felipe poderá visitar os filhos quando quiser, desde que avise com pelo menos 24 horas de antecedência. A decisão visa preservar o vínculo entre o pai e as crianças, ao mesmo tempo em que garante estabilidade no ambiente familiar.

Continua depois da publicidade

Fim impulsionado por conflitos familiares

Fontes próximas ao ex-casal indicam que o divórcio foi motivado por pressões internas e conflitos com familiares, especialmente com o pai do cantor, Leonardo. 

Há relatos de que o sertanejo nunca aprovou completamente o relacionamento com Virginia, demonstrando desconforto com o estilo de vida da influenciadora, como as visitas frequentes com amigos à Fazenda Talismã.

Outro fator que teria pesado na separação foi a crise pública gerada pela CPI das Bets, que citou o nome de Virginia e gerou atrito entre o casal. A exposição negativa aumentou o desgaste da relação, já fragilizada por questões pessoais.

Continua depois da publicidade

Carnaval foi o ponto final

O estopim para o fim do casamento teria sido a decisão de Virginia em aceitar o convite para ser rainha de bateria da escola de samba Grande Rio. A ideia teria sido mal recebida por Zé Felipe e sua família, que desaprovam o envolvimento com o universo do Carnaval.

A situação consolidou a decisão do cantor de colocar um ponto final na união, após uma sequência de tensões acumuladas e pressões externas. O término marca o encerramento de um dos casamentos mais midiáticos dos últimos anos, agora oficializado pela Justiça.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software