O modelo consegue facilmente combinar com qualquer estilo de roupa e em diferentes cenários / Mikka/Pexels
Continua depois da publicidade
Procurando atender à vestimenta diária e discreta do dia a dia, a Converse desenvolveu um tênis que consegue ser elegante e versátil, além de combinar com qualquer look de trabalho, sem perder o estilo clássico e sofisticado.
Idealizado para substituir os tradicionais mocassins, esse calçado, rotulado como Joggers, é muito mais confortável e desejável.
Continua depois da publicidade
No entanto, ele é bem diferente do suposto 'tênis da Nike' que está presente em um famoso quadro e faz as pessoas acreditarem na viagem no tempo
Mesmo que os icônicos All Star ainda sejam a principal marca registrada da Converse, a empresa, que criou o modelo em 1976, continua se reinventando.
Continua depois da publicidade
Assim, os Joggers da marca buscam um design básico, simples e de alta qualidade, tornando-se um modelo 2 em 1, ideal para a rotina da academia, do trabalho e da vida social.
O tênis é feito de camurça e náilon, ambos no mesmo tom de camelo, e possui um design mais sóbrio e vintage, com destaque para suas linhas retas e materiais contrastantes.
Por isso, é muito fácil combiná-lo com diferentes estilos. No entanto, para uma utilização mais coerente, recomenda-se apostar em um visual clássico, com tons terrosos, azul-marinho sóbrio e peças atemporais e elegantes, dentro de um estilo preppy distintamente britânico.
Continua depois da publicidade
Os tênis joggers da converse já estão disponíveis para compra no Brasil, no próprio site da marca. O valor, até o encerramento desta matéria, é de R$ 899,90, podendo ser parcelado em até 10 vezes sem juros.
No entanto, as únicas cores disponíveis são verde e azul.
O cenário esportivo brasileiro durante a década de 1980 era dominado por marcas nacionais de tênis que se tornaram ícones culturais. Entre elas, destacavam-se a Rainha, Montreal, Kichute e Bamba, cujas características facilmente conquistaram o público.
Continua depois da publicidade
Entretanto, com o passar dos anos, muitas delas começaram a desaparecer, à medida que cresciam as concorrentes internacionais. Porém, algumas estão, aos poucos, retornando às lojas.