Mesmo após tanto tempo, Marília Mendonça ainda segue relevante no cenário musical / Divulgação/TV Globo
Continua depois da publicidade
Era 2011, quando os fotográfos do Google Street View flagraram a cantora Marília Mendonça, ainda adolescente e em uniforme escolar, em frente ao antigo bar de sua família em Goiânia (GO). Talvez eles nem imaginavam que a cena se tornaria tão especial em novembro de 2025, cerca de 14 anos depois.
Nesta semana, a fotografia viralizou nas redes sociais e comoveu a legião de fãs da cantora, deixando Dona Ruth sensibilizada com a nova repercussão.
Continua depois da publicidade
Em entrevista ao jornal O Globo, a mãe de Marília comentou o registro nostálgico e fez um desabafo emocionante sobre a saudade e as grandes dificuldades daquele período simples, antes dela se tornar a "Rainha da Sofrência".
A imagem foi captada na Rua Jaguaribe, no Jardim Atlântico, em Goiânia, e mostra Marília sentada no local, usando o uniforme escolar e falando ao telefone, ao lado do irmão, João Gustavo.
Continua depois da publicidade
A mãe da artista contou que a foto foi tirada por volta da hora do almoço, momento em que costumavam dividir uma marmita no bar. O período foi marcado por simplicidade e desafios: “Ali era a nossa vida, né? Nossa vidinha, antes de a Marília ser achada. A gente vivia com muita dificuldade”.
Dona Ruth explicou que, na época do registro, Marília tinha entre 12 e 13 anos. “Eles estudavam em escola pública. E (na foto) a Marília tinha acabado de chegar da escola. Ela sempre ficava por ali”, recordou Ruth.
A mãe da sertaneja ainda revelou que abriu o bar para conseguir trabalhar perto de casa e cuidar dos filhos após ter sido denunciada ao Conselho Tutelar por deixar o filho mais novo sozinho.
Continua depois da publicidade
“[Comprei o bar] quando ela [Marília] era pequena. Eu comprei pra ter como cuidar deles. Eu morava do lado, né? Pra ter como cuidar deles em casa, pra ficar pertinho, não deixar eles na rua”, contou ela. “Uma vez eu fui denunciada pro Conselho Tutelar por ter deixado o João (em casa)... Aí me denunciaram pro Conselho Tutelar. Então, [eu comprei o bar] pra ter um trabalho que eu não precisasse deixar eles sozinhos”.
Confira algumas imagens da cantora sertaneja abaixo.
Apesar das dificuldades, o bar se tornou o primeiro palco da artista. “Ela cantava lá direto. Cantava e tocava. O pessoal gostava muito... Ela encantava com as músicas dela, o vozeirão. O povo sempre gostou muito dela cantando, sabe?”, lembrou Ruth.
Continua depois da publicidade
No entanto, a Dona Ruth desabafou sobre a culpa que sente em relação à carreira da filha. “Talvez hoje eu até me culpe… Porque eu apoiei muito ela. Mas ela morreu fazendo o que ela gostava, o que ela queria. O que ela queria era cantar... Às vezes eu paro e penso: talvez se eu não tivesse apoiado, ela estaria viva… Mas, na minha vida, quem escreveu a história sempre é Deus”, refletiu.
O bar foi vendido, mas a memória segue viva com a mãe da sertaneja: “Eu revivo, né? Eu revivo momentos. Ali teve dias que às vezes eu parei e pensei… Será que estava melhor lá? Lá eu sofria dificuldade, sabe? Enorme... Mas eu tinha uma paz com eles dois lá junto comigo”.
Relembre um dos vários sucessos de Marília Mendonça.
Continua depois da publicidade
ma