Variedades

Hoje em 'Vale Tudo': Odete Roitman é assassinada; veja como será

A despedida trágica da vilã das vilãs aumenta o clima de tensão entre protagonistas da novela reescrita por Manuela Dias

Giovanna Camiotto

Publicado em 06/10/2025 às 17:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Odete Roitman em Vale Tudo, novela das 21h da TV Globo / Divulgação/Globo

Continua depois da publicidade

No capítulo que agitará o Brasil nesta segunda-feira (6), a grande vilã Odete Roitman (Débora Bloch) será assassinada, dando início ao maior mistério da reta final de "Vale Tudo", a novela reescrita por Manuela Dias.

A cena, aguardada com ansiedade pelos telespectadores, está reaquecendo a repercussão histórica sobre a morte de Odete, que marcou gerações na versão original de 1988. Desta vez, a trama chega com reviravoltas próprias e coloca sob suspeita vários personagens centrais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na obra original, Odete Roitman (Beatriz Segall) era ambiciosa, polêmica, calculista e venenosa, tendo causado ira em seus familiares e amigos de trabalho. Nesta versão, o autor do disparo foi Leila (Cássia Kis), que tentava se desprender de Marco Aurélio (Reginaldo Faria).

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Cadê Odete? Globo blinda resumos dos últimos episódios de 'Vale Tudo'

• 'Vale Tudo': Filho de Odete Roitman dá nome a rua do litoral de São Paulo

• 'Vale Tudo': Família descobre segredo bombástico de Odete Roitman

A história do remake, no entanto, traz um protagonismo criminal maior para Odete, que já matou ao menos dois personagens e tentou matar Marco Aurélio (Alexandre Nero) por envenenamento, além de ter apontado arma para seu próprio filho Leonardo (Guilherme Margon). Este novo perfil reforça o mistério sobre quem cometeu seu assassinato.

Localização do crime

Odete Roitman será encontrada morta no quarto do hotel Copacabana Palace, um ambiente íntimo, longe dos holofotes, onde a vilã costuma se refugiar com César Ribeiro (Cauã Reymond) ou se encontrar com cúmplices. A morte dá indícios de que foi um crime premeditado e executado com conhecimento prévio da rotina dela.

Continua depois da publicidade

A polícia localizará um revólver neste local, que passará por perícia. Contudo, as digitais de Heleninha (Paolla Oliveira) e da tia Celina (Malu Galli) serão encontradas no gatilho da arma. 

Mas a presença das digitais não será o suficiente para uma conclusão imediata, já que outros personagens também têm motivos e estarão sob investigações. Clique aqui para ver a lista dos principais suspeitos e suas prováveis motivações.

Tudo no sigilo!

Para preservar o suspense, a Globo deve gravar vários finais diferentes para "Vale Tudo", de modo que nem os próprios atores sabem quem efetivamente dará pau no gatilho nos capítulos finais. O público pode esperar surpresas e inversões até o último instante.

Continua depois da publicidade

Além disso, a emissora "blindou" os resumos oficiais da última semana da novela, impedindo até a imprensa de encontrar possíveis sinais sobre o assassinato de Odete Roitman. Vamos aguardar!

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software