Variedades

Henri Castelli é eliminado do BBB 26 após crises convulsivas

O ator teve uma segunda crise no jardim nesta tarde, minutos após alta hospitalar e deixa a competição por decisão médica

Giovanna Camiotto

Publicado em 15/01/2026 às 00:19

Atualizado em 15/01/2026 às 00:19

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O ator Henri Castelli teve dois episódios de convulsão no BBB 26 / Reprodução/Globo

Continua depois da publicidade

O ator Henri Castelli foi eliminado do BBB 26 na noite desta quarta-feira (14), após sofrer uma segunda convulsão no reality show. A informação foi confirmada pelo apresentador Tadeu Schmidt, que prestou solidariedade e confirmou suporte médico da produção do programa.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O segundo incidente ocorreu no jardim da casa nesta tarde, menos de 15 minutos depois de o artista ter retornado de um hospital no Rio de Janeiro, onde fora submetido a exames devido a uma crise idêntica ocorrida durante a Prova do Líder, na manhã do mesmo dia.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Ator Henri Castelli volta a passar mal no BBB 26 após ser encaminhado ao hospital

• Henri Castelli sofre convulsão durante prova do líder no BBB 26

• BBB 26 estreia com prova de resistência, enquanto segue a disputa do Quarto Branco

Ao cruzar o gramado, Henri foi recebido com festa pelos colegas, mas o clima de celebração deu lugar ao pânico em segundos. Enquanto conversava com Aline Campos e Brígido Neto, ele começou a apresentar movimentos desordenados e caiu ao chão em estado de rigidez.

"Ele começou a petrificar e caiu. Eu botei a mão na boca dele e ele me mordeu", relatou Brígido, que tentou prestar os primeiros socorros antes da intervenção da equipe médica da emissora. Imediatamente após a queda, a produção cortou os sinais das câmeras externas e ordenou que todos os demais participantes entrassem na casa.

Continua depois da publicidade

O clima entre os confinados era de choque e choro generalizado. Aline Campos detalhou que a gravidade só não foi maior porque o ator caiu sobre um colchão que fazia parte da decoração: "A sorte é que ele caiu travado no colchão, senão teria batido a cabeça no chão".

Antes do segundo episódio, Henri chegou a comentar com os colegas sobre o diagnóstico recebido no hospital: “Tive uma epilepsia… Convulsão!”. Ele também relembrou o trauma sofrido em 2020, quando teve a mandíbula fraturada em uma agressão em Alagoas, sugerindo uma relação entre sequelas passadas e seu estado atual.

Devido à recorrência das crises e ao risco à integridade física, a emissora optou pela remoção definitiva do participante para acompanhamento especializado, encerrando sua jornada no reality.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software