Ice Cube em cena de 'Guerra dos Mundos' / Universal Pictures/Divulgação
Continua depois da publicidade
Um dos títulos mais populares da parceria entre Tom Cruise e Steven Spielberg é o remake de Guerra dos Mundos. Lançada em 2005, a produção ganhou, na última quarta-feira (30), uma espécie de “versão alternativa”, que foi disponibilizada na plataforma Prime Video.
Com base na história de HG Wells e estrelada por Ice Cube, a nova produção foi gravada em 2020, seguindo os protocolos da COVID-19, mas, por uma série de fatores desconhecidos, permaneceu engavetada até agora.
Continua depois da publicidade
A adaptação acompanha Will Radford (Ice Cube), um importante analista de segurança cibernética do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (Homeland Security), que monitora diariamente diversos perigos à segurança nacional por meio de um programa de vigilância em massa.
Tudo muda quando um misterioso ataque alienígena o faz questionar as verdadeiras intenções do governo americano em relação ao restante do mundo.
Continua depois da publicidade
Assim como no título Desconhecido, toda a narrativa da produção se passa na tela do computador de Will, onde a interação com os outros personagens ocorre por meio de chamadas de vídeo ou conversas via WhatsApp.
Essa técnica é conhecida como “Screenlife”, e consiste em contar toda a história através da tela de um celular ou computador.
Por incrível que pareça, durante o período de gravações, a Universal chegou a cogitar uma participação especial de Tom Cruise, em que ele simplesmente apareceria correndo em uma cena de fundo.
Continua depois da publicidade
Inclusive, o próprio Diário do Litoral já publicou uma matéria explicando por que o ator costuma correr em praticamente todos os seus filmes. No entanto, a ideia acabou não se concretizando.
Se, na versão dirigida por Spielberg, os alienígenas chegam à Terra através de raios, aqui eles vêm dentro de uma série de meteoros que caem em diversos pontos do planeta.
Aos poucos, revelam-se como máquinas gigantes com pernas longas e um maquinário que destrói tudo o que encontra pela frente.
Continua depois da publicidade
Contudo, o roteiro encontra uma justificativa plausível para essa invasão: os alienígenas vieram ao nosso planeta para se alimentar de dados de computadores, mais especificamente, de um supercomputador extremamente poderoso que contém informações sigilosas.