Ticiane Pinheiro está na mira da alta cúpula da TV Globo / Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade
A TV Globo está articulando uma proposta para contratar Ticiane Pinheiro, que recentemente encerrou um ciclo de 20 anos na Record. A emissora carioca pretende oferecer à apresentadora um modelo de trabalho similar ao que foi estruturado para Eliana: um projeto inicial no canal pago GNT combinado com participações estratégicas na TV aberta.
De acordo com informações da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, o interesse da Globo vai além do talento de Ticiane em frente às câmeras; a área comercial da emissora está de olho no forte apelo publicitário da comunicadora, que possui quase 10 milhões de seguidores nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
A ideia é integrá-la à ViU, braço de influência e publicidade digital do grupo, aproveitando sua alta aceitação entre as classes populares e sua vasta experiência em ações de merchandising.
A decisão de Ticiane de não renovar com a Record foi motivada pelo desejo de se mudar para o Rio de Janeiro, acompanhando o marido, César Tralli, que reside na cidade desde que assumiu a bancada do Jornal Nacional.
Continua depois da publicidade
Na Record, Ticiane construiu uma trajetória sólida, passando por novelas como "Prova de Amor", reality shows como "Simple Life" e consolidando-se no comando de programas como "Hoje em Dia", "Troca de Esposas" e "Canta Comigo". A expectativa é que a proposta oficial da Globo seja apresentada ainda neste mês de janeiro.