A primeira dessas novas produções será Vidas Paralelas, de autoria de Walcyr Carrasco / Globo/Reinaldo Marques
Continua depois da publicidade
A TV Globo deve estrear uma nova faixa para as produções originais e inéditas da teledramaturgia da emissora.
Segundo o colunista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias, os autores que preparam projetos para o novo espaço estão chamando as obras de mininovelas.
Continua depois da publicidade
O nome vem da quantidade limitada de 60 capítulos por obra que, segundo o colunista, pode ter exibição direta ou exibições fracionadas em temporadas de 20 capítulos.
Segundo o site Notícias da TV, os capítulos terão no máximo 30 minutos de duração e também estão sendo chamados de "doramas brasileiros". O nome é baseado no sucesso dos doramas e k-dramas.
Continua depois da publicidade
A primeira dessas novas produções será Vidas Paralelas, de autoria de Walcyr Carrasco, e tem estreia prevista para 2026.
O horário de exibição ainda não foi definido, mas ideia é que o novo formato entre no ar por volta de 17h30, no horário que antes era da novela teen Malhação, hoje ocupado pela faixa Vale a Pena Ver de Novo, e antecedendo a novela das seis.
Ainda de acordo com Flávio Ricco, a emissora solicitou o registro da marca Glorama para o novo produto, mas não há definição a respeito do uso do nome na nova faixa de teledramaturgia.
Continua depois da publicidade