Personagem Carminha, da novela Avenida Brasil, é uma das personalidades egoístas mais conhecidas dos brasileiros / Reprodução/Rede Globo
Continua depois da publicidade
A TV Globo oficializou o que muitos fãs consideravam um sonho distante: a sequência de "Avenida Brasil" (2012). Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, a emissora aprovou no final de 2025 a sinopse escrita por João Emanuel Carneiro e já marcou a estreia da nova fase para o dia 25 de janeiro de 2027.
A grande notícia é o retorno de Adriana Esteves no papel da icônica Carminha. Desta vez, a vilã voltará em uma trama de redenção e vingança. Por outro lado, o elenco passará por uma renovação profunda.
Continua depois da publicidade
É que Débora Falabella fará apenas uma participação especial como Nina, deixando a história logo no início para dar protagonismo a Agatha, filha de Carminha, que será o centro dos novos conflitos no bairro do Divino. Confira algumas imagens do folhetim.
Para trazer frescor à narrativa, a direção comandada por Ricardo Waddington, que retorna à emissora especialmente para este projeto, optou por não trazer de volta mais da metade do elenco original.
Continua depois da publicidade
Ou seja, outros personagens marcantes como Cadinho (Alexandre Borges), Suellen (Isis Valverde) e Tessália (Débora Nascimento) ficaram de fora da continuação tão aguardada.
A estratégia da Globo segue a tendência de sequências de sucesso, como ocorreu com "Vale Tudo", "Êta Mundo Melhor" e "Verdades Secretas 2". A ideia é misturar o clima nostálgico do Divino com novos personagens para tentar repetir o fenômeno de audiência que parou o Brasil há mais de uma década.