Variedades
Alguns desses famosos costumam ser mais reservados em relação às suas vidas pessoais, o que explica por que muitas pessoas não conhecem esses detalhes
Liam Neeson chegou até vir ao Brasil em meio a projetos que esteve envolvido com refugiados / Paramount Pictures/Divulgação
Continua depois da publicidade
Não é novidade que vários atores de Hollywood estão envolvidos em causas humanitárias quando não estão nos sets de gravação ou divulgando algum projeto.
Entre os mais populares estão nomes como Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo e Cate Blanchett, que, inclusive, esteve no Brasil recentemente por conta de seus trabalhos no Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), organização da qual é Embaixadora da Boa Vontade desde 2016.
Continua depois da publicidade
O ator conhecido por interpretar Jason Bourne também atua na área ambiental, mas não divulga tanto quanto os citados no começo do texto. Além disso, participa de iniciativas que fornecem água para milhares de pessoas que não possuem acesso direto.
Seu interesse pelo tema nasceu durante os anos 2000, quando fez uma viagem à Zâmbia, na África. Na ocasião, ele decidiu acompanhar uma garota em sua caminhada diária para coletar água.
Continua depois da publicidade
Ao questioná-la se queria ficar na vila onde cresceu e ela responder que não, o ator sentiu uma conexão com ela, uma vez que recordou que, durante a infância, sempre sonhou em viver em Nova York com o amigo de longa data, Ben Affleck.
Conhecido por títulos de ação como "Busca Implacável" e mais recentemente "Corra Que a Polícia Vem Aí", o veterano irlandês não apenas chegou a atuar como embaixador da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
Em janeiro de 2020, ele chegou a visitar Roraima por conta de ações no acolhimento dos refugiados — em sua maioria venezuelanos, em todo o estado.
Continua depois da publicidade
Na época em que esteve no cargo, em 2016, ele chegou a visitar o maior campo de refugiados do mundo, próximo à fronteira com a Síria.
Além de sua carreira como ator e influenciador, Kutcher também é conhecido por sua ampla atuação em diversas causas humanitárias. Mais recentemente, ele esteve na Convenção do Rotary International, em Atlanta, nos Estados Unidos, para falar sobre tráfico humano e escravidão moderna.
Em outro episódio recente, durante o conflito na Ucrânia, ele arrecadou mais de US$ 30 milhões para os refugiados ucranianos que fugiram do país em meio à invasão russa.
Continua depois da publicidade
A ação ainda contou com a parceria da própria esposa de Kutcher, Mila Kunis, que nasceu na Ucrânia em 1983.