Francisco não foi o único da família a eternizar o nome da artista na pele / Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade
A morte de Preta Gil, aos 49 anos, vítima de um câncer no intestino, gerou comoção nacional. Seu filho, Francisco Gil, prestou uma homenagem emocionante à mãe nesta quinta-feira (31) ao tatuar o nome da cantora em uma das mãos.
O registro da tatuagem foi compartilhado por ele nos Stories do Instagram, onde recebeu diversas mensagens de carinho dos seguidores.
Continua depois da publicidade
Francisco não foi o único da família a eternizar o nome da artista na pele. Flor Gil, sobrinha da cantora, também fez a mesma tatuagem. "Típico de mainha. Agora foi a nossa vez", escreveu Francisco na legenda da imagem, se referindo à mãe com carinho.
Na semana anterior, o filho da artista já havia utilizado as redes sociais para compartilhar um texto tocante sobre seus últimos momentos ao lado da mãe. A publicação foi acompanhada de fotos comoventes dos dois juntos.
Continua depois da publicidade
"Você segurava minha mão com força. E eu sem entender de onde você estava tirando aquela força. Já faz muito tempo que venho tentando entender de onde vem essa sua força toda e agora entendo. O motor da sua vida sempre foi amar, e amar sempre foi o seu maior dom", escreveu ele.
Francisco também destacou o amor de Preta pela neta, Sol de Maria, e a força que ela encontrava na família e em todos que torceram por sua recuperação.
"Sua força vinha da vontade de viver, de ver a sua neta, Sol de Maria, crescer, e vinha da gente que estava lutando junto com você. De um país inteiro que torceu e assim lutou junto também. Esse amor também chegou pra todos nós. A rede de apoio mais linda, que você construiu", completou.
Continua depois da publicidade
O texto segue com uma reflexão sobre os últimos olhares da mãe e a conexão espiritual entre eles.
"Seu olhar também tinha a curiosidade de sempre e muita coragem para encarar o que estivesse por vir. E foi assim que você deu seu jeito de me proteger e me deixar seguro de que, como sempre, você sabia bem o que estava fazendo. O seu tempo foi esse e foi intenso."
Em um dos trechos mais emocionantes, Francisco relembra uma fala do avô após a partida da cantora: "Como disse seu pai para mim depois de você partir: 'Que agora venham os 50 bilhões de anos'. Estenda-se infinito, mãezinha. A gente que é de axé sabe que a morte não é um fim".
Continua depois da publicidade
Outra homenagem emocionante foi a da novela Vale Tudo, da Rede Globo. Assista abaixo: