Filho de atores consagrados estuda teatro desde os 12 anos e inicia carreira profissional no Rio de Janeiro. / Reprodução/Redes Sociais
Continua depois da publicidade
Filho dos atores Giovanna Antonelli e Murilo Benício, Pietro Antonelli faz sua estreia no cinema no filme Preto no Branco. Apesar da forte ligação familiar com a dramaturgia, o jovem seguiu um caminho diferente do aconselhado pelos pais ao decidir investir na carreira de ator.
“A dica deles sempre foi para eu não seguir essa profissão”, contou Pietro. “Eles sabem o quanto é difícil. Mas, no momento em que decidi seguir esse caminho, tive todo o apoio. E, claro, sempre que peço, eles me ajudam com questões técnicas”, completou, em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo.
Continua depois da publicidade
No longa, que começou a ser rodado na última semana no Rio de Janeiro, Pietro interpreta Frederico, um jovem carioca da Zona Sul. Ele divide o protagonismo com Christian Malheiros, que vive Douglas, morador da Baixada Fluminense. Na trama, os dois personagens trocam de corpo e passam a experimentar realidades completamente distintas.
A direção é de Caio César, com produção da Coqueirão Pictures, em coprodução com a Buena Vista International, a Pulo do Gato Preto e a H2O Produção.
Continua depois da publicidade
Pietro começou a estudar teatro aos 12 anos, na tradicional escola O Tablado. Atualmente, aos 20 anos, cursa o terceiro período da faculdade de Artes Cênicas.
“Já fiz peças de teatro na faculdade e cursos, mas este é meu primeiro trabalho profissional. O desafio é sempre o mesmo: criar um personagem e fazê-lo existir de verdade. Por mais sem noção que ele seja, procuro fazer tudo com verdade”, afirmou.
Ao que tudo indica, Pietro Antonelli desponta como um novo nome promissor e pode se tornar um dos próximos rostos a integrar o elenco das novelas da TV Globo.
Continua depois da publicidade