Variedades

Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício ignora conselho dos pais e estreia no cinema

Pietro Antonelli revela que atores pediram para ele não seguir a profissão: "Eles sabem o quanto é difícil"

Nathalia Alves

Publicado em 02/02/2026 às 15:46

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Filho de atores consagrados estuda teatro desde os 12 anos e inicia carreira profissional no Rio de Janeiro. / Reprodução/Redes Sociais

Continua depois da publicidade

Filho dos atores Giovanna Antonelli e Murilo Benício, Pietro Antonelli faz sua estreia no cinema no filme Preto no Branco. Apesar da forte ligação familiar com a dramaturgia, o jovem seguiu um caminho diferente do aconselhado pelos pais ao decidir investir na carreira de ator.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“A dica deles sempre foi para eu não seguir essa profissão”, contou Pietro. “Eles sabem o quanto é difícil. Mas, no momento em que decidi seguir esse caminho, tive todo o apoio. E, claro, sempre que peço, eles me ajudam com questões técnicas”, completou, em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Henri Castelli participou de programa rival escondido enquanto fazia novela da Globo

• 'Coração Acelerado': veja o 1º resumo da novela que substituirá 'Dona de Mim'

• Descubra quem é quem em Coração Acelerado, próxima novela das 7 da Globo

No longa, que começou a ser rodado na última semana no Rio de Janeiro, Pietro interpreta Frederico, um jovem carioca da Zona Sul. Ele divide o protagonismo com Christian Malheiros, que vive Douglas, morador da Baixada Fluminense. Na trama, os dois personagens trocam de corpo e passam a experimentar realidades completamente distintas.

A direção é de Caio César, com produção da Coqueirão Pictures, em coprodução com a Buena Vista International, a Pulo do Gato Preto e a H2O Produção.

Continua depois da publicidade

Pietro começou a estudar teatro aos 12 anos, na tradicional escola O Tablado. Atualmente, aos 20 anos, cursa o terceiro período da faculdade de Artes Cênicas.

“Já fiz peças de teatro na faculdade e cursos, mas este é meu primeiro trabalho profissional. O desafio é sempre o mesmo: criar um personagem e fazê-lo existir de verdade. Por mais sem noção que ele seja, procuro fazer tudo com verdade”, afirmou.

Ao que tudo indica, Pietro Antonelli desponta como um novo nome promissor e pode se tornar um dos próximos rostos a integrar o elenco das novelas da TV Globo.

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software