'Essa notícia nos pegou de surpresa, mas estamos encarando com muito amor e força. Ela já está em tratamento e está respondendo super bem, sendo acompanhada por médicos incríveis, com um progresso positivo!' / Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade
Nesta terça-feira (23), o cantor Júnior Lima e sua esposa, Mônica Benini anunciaram, em suas redes sociais, que a filha mais nova do casal foi diagnosticada Síndrome Nefrótica, condição rara que afeta os rins.
Lara tem três anos, possui um distúrbio nos vasos sanguíneos renais que faz com que o corpo excrete proteína em excesso na urina , o que pode levar ao acúmulo de líquido no corpo e níveis mais baixos de proteínas importantes no sangue.
Continua depois da publicidade
'Essa notícia nos pegou de surpresa, mas estamos encarando com muito amor e força. Ela já está em tratamento e está respondendo super bem, sendo acompanhada por médicos incríveis, com um progresso positivo!', escreveram o casal em um post no Instagram.
No vídeo, Monica diz que o diagnóstico foi dado após a suspeita de uma alergia. 'A gente começou a suspeitar que a Lara estava com uma alergia. O olho dela inchava, a gente levou em médico, em alergista', disse ela.
Continua depois da publicidade
Júnior ainda assegurou seus fãs de que os shows de sua turnê "Solo" devem seguir como programado, e pediu boas vibrações e orações para a filha.
A síndrome nefrótica é um conjunto de sinais e sintomas causados por lesão nos glomérulos, estruturas dos rins responsáveis pela filtragem do sangue. Ela ocorre pela lesão dos glomérulos renais, que são aglomerados de vasos sanguíneos nos rins onde o sangue é filtrado.
Os glomérulos saudáveis retiram produtos residuais do sangue e mantêm células e proteínas importantes para o funcionamento do organismo, mas quando lesionado, o glomérulo torna-se mais permeável, permitindo que muita proteína seja retirada do organismo.
Continua depois da publicidade
Com essa lesão, os rins passam a perder grandes quantidades de proteína pela urina (proteinúria), o que leva a níveis baixos de albumina no sangue e pode provocar inchaço (edema), aumento de colesterol e maior risco de infecções. Se não tratada adequadamente, a síndrome nefrótica pode evoluir para insuficiência renal
Ela pode se manifestar em qualquer idade, mas é mais comum entre 18 meses e 4 anos de idade, especialmente em meninos.