Febre dos Morangos do Amor é descrita como uma 'busca por pertencimento' / Reprodução/YouTuber Anelyse Martins
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Febre na internet e cada vez mais considerado difícil de se encontrar, os famosos "Morangos do Amor" estão caindo no gosto do brasileiro. No entanto, a psicologia tem um olhar diferenciado em torno dessa situação.
Segundo a psicóloga Nathalia Rocha, essa situação pode ser definida como uma "busca por pertencimento", pois as pessoas buscam se sentir parte de um grupo, e isso vale também para tendências e círculos sociais.
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"O consumo do 'morango do amor' se tornou uma forma de se sentir pertencente a 'algo', se posicionar socialmente e criar conexões por meio de uma experiência comum", comenta.
"Isso passou a se tornar como um passaporte social, uma forma de se sentir incluído."
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Outro tópico que Nathalia também cita é a carência afetiva, que faz com que muitas pessoas optem até mesmo por comprá-lo apenas para divulgar nas redes sociais.
"A carência afetiva é um dos pilares que mais reforçam essa onda, essa necessidade de se sentir incluído nas 'trends'. Em tempos de carência afetiva coletiva, até um doce vira um símbolo de pertencimento."
A receita do 'Morango do Amor' é uma releitura criativa da tradicional maçã do amor, mas com uma combinação ainda mais apaixonante: morango, brigadeiro e a clássica calda de açúcar caramelizado com corante vermelho.
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O Diário do Litoral explicou em uma matéria como ele pode ser feito em casa, facilmente.
Inclusive, o doce já ganha versões inusitadas; pistache, maracujá, uva e até milho